Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de junho de 2011

20 cidades mais bonitas do mundo


Uma classificação de cidades é sempre subjectiva uma vez que todas as cidades têm os seus encantos e são únicas por algum motivo. Se cada pessoa fizesse uma lista praticamente todas seriam diferentes.
Assim sendo, estas são na minha opinião e segundo os meus interesses as 20 cidades a visitar antes de morrer.

Veneza - Itália
Mesmo quem nunca foi a Veneza tem uma opinião sobre ela . Uns dizem que cheira mal, outros que está degradada. Experimente você mesmo e sinta Veneza!!! Veneza é uma cidade maravilhosa e tem um fator WOW como nenhuma outra cidade no mundo. Sem dúvida uma das cidades mais bonitas do mundo.


Nova Iorque - EUA
Toda a gente conhece Nova Iorque nem que seja dos filmes. A imagem dos arranha-céus vistos da Ponte de Brooklyn é uma das mais conhecidas do mundo. A grande maçã é uma cidade para sobretudo sentir. Apanhe um táxi amarelo, assista a um espetáculo da Brodway e coma um cachorro no Central Park. Esta é uma das cidades mais  bonitas do mundo.
Sanaa - Yemen
Apesar do Iêmen ser, neste momento, um dos países mais perigosos do mundo, a sua capital, Sanaa, é uma das cidades mais fascinantes para desfrutar. Uma viagem a Sanaa é uma viagem ao passado. Para mim, uma das cidades mais bonitas do mundo.

Barcelona . Espanha
Barcelona tem uma vida impressionante. Passeie-se pelas Ramblas e aproveite a cidade de Gaudi.

Marrakech - Marrocos
Visite os Souks e passeie-se pela medina. Marrakech é uma cidade unica, porta de entrada do deserto do Sahara.

Salzburg - Áustria 

Esta cidade é das mais bem preservadas da Europa Central e uma das cidades mais bonitas do mundo. Delicie-se a comer um chocolate austríaco na terra de Mozart.

Sydney - Anstrália

Uma das cidades mais carismáticas e bonitas do mundo devido à sua baia. É uma cidade moderna e sofisticada.

Luang Prabang - Laos

Considerada a cidade mais bem conservada da Indochina e uma das cidades mais bonitas do mundo, Luang Prabang é a cidade dos monges. Vá ao mercado e arrepie-se com as delícias que lá irá encontrar.


Londres - Inglaterra
Pela sua importância Londres é obrigatória em todas as listas deste gênero. A cidade das cabines vermelhas e do tempo cinzento merece ser explorada. É a Nova Iorque da Europa e uma das cidades mais bonitas do mundo.


Kyoto - Japão

Esta cidade para muitos tem o nome de um protocolo. Nesta antiga capital do Japão pode encontrar tudo aquilo que espera da cultura Japonesa.

Paris - França
Pouco e muito há a dizer sobre Paris. A cidade da luz é considerada por muitos como a cidade mais romântica do mundo. Fascine-se com a Paris dos artistas, uma das cidades mais bonitas do mundo.

Samarcanda - Uzbequistão

Esta cidade do Uzbequistão era o centro da famosa Rota da Seda. Muito importante em termos comerciais devido à sua posição entre a China e a Europa. Esta cidade com arquitetura fascinante é, nos dias de hoje, o principal polo turístico do Uzbequistão.

Istambul - Turquia
Uma das cidades mais fantásticas que tive o prazer de visitar. Já foi a pérola de vários impérios e conquistada vezes sem fim. Istambul é a cidade dos dois continentes e uma das cidades mais bonitas do mundo.


Macau - China

Macau é a Las Vegas do Oriente. Podemos orgulhar-nos enquanto portugueses de termos influenciado uma das cidades mais fantásticas e bonitas do mundo.

Hanoi - Vietname

A capital do Vietname deve ser o sítio com mais motas do mundo. Entranhe-se num mundo em que o simples ato de passar uma rua é uma aventura. Uma cidade para aproveitar com todos os sentidos bem despertos. Sem dúvida uma das cidades mais bonitas do mundo.

Amesterdão - Holanda

Para muitos é a cidade do pecado. Cidade vanguardista e com toda a certeza do agrado dos militantes do bloco de esquerda, Amesterdão tem uma história unica. Delicie-se a olhar para o interior das casas iluminadas durante a noite. Os Holandeses detestam cortinas. Esta é uma das minhas cidades mais bonitas do mundo, uma das minhas preferidas.
Aleppo - Síria
Aleppo é a maior cidade da Síria e sem dúvida uma das mais bonitas cidades do mundo. Pensa-se que Aleppo é habitada desde o sexto milénio antes de cristo. A cidadela é a base da arquitetura militar árabe.

Rio de Janeiro - Brasil
O Rio de Janeiro é a Cidade Maravilhosa e uma das cidades mais bonitas do mundo. Este belo anfiteatro natural não tem rival. Amada por muitos e receada por outros tantos, esta cidade vale bem a pena uma visita. Vai ficar sem palavras!!!

Cusco - Perú

Cusco fica no Vale Sagrado dos Incas e é uma das cidades mais bonitas do mundo.. Os edifícios de Cusco mostram a influência espanhola nesta região. É uma cidade cheia de vida com cheiros e sons muito característicos. É ainda a base ideal se deseja visitar o Machu Picchu.


Jerusalém - Israel
É uma das cidades mais antigas do mundo. Esta cidade santa para cristãos, judeus e muçulmanos respira história em cada esquita. Caminhe pela Via Dolorosa, caminho que Jesus percorreu com a cruz. Uma das cidades mais bonitas do mundo.


4 comentários:

  1. Adorei! Até fiquei com vontade de viajar! :D

    ResponderExcluir
  2. Viajar com o meu Amor é o máximo!!! Pois ele é um guia fantástico. Como ele diz as viagens são os viajantes...

    ResponderExcluir
  3. Viajei pra RJ E AMEI CIDADE MAIS LINDA QUE JA FUI...

    ResponderExcluir