Pesquisar este blog

sábado, 17 de março de 2012

Mais 20 dos sítios naturais mais bonitos do mundo.



Depois de ter elaborado a lista dos 20 sítios naturais mais bonitos do mundo venho agora publicar uma nova lista com mais 20 dos sítios naturais mais bonitos do mundo. De facto devemos sentir-nos abençoados por vivermos num planeta com tanta diversidade e locais tão fantásticos. Dentro de pouco tempo irei publicar uma nova lista de 20. Ao todo serão três publicações com um total de 60 sítios naturais de inigualável beleza. Não se esqueça de os juntar aos seus destinos de viagem preferidos.

Tianzi Mountains, China
Floresta de pedras, nascentes de água entre bosques e rochas, grutas e os costumes e iguarias da etnia Tujia fazem das montanhas Tianzi o lugar ideal para uma fantástica viagem. Este é um grande trabalho da natureza. O pico mais alto das montanhas está 1262.5 metros acima do nível do mar. Ao seu redor estão vários picos elevados e rochas pitorescas.
No topo das montanhas, pode-se desfrutar de uma vista fabulosa sobre as colinas sinuosas e vales profundos da área de Wulingyuan, bem como cascatas e pinheiros velhos à deriva nas brumas. A paisagem também varia de acordo com os estado do tempo. Às vezes o céu está azul, o que dá uma sensação de força e vastidão. Às vezes as nuvens e névoas dão um certo ar de mistério como nos contos de fadas. Sem dúvida um dos locais mais bonitos do mundo.

Yosemite National Park, EUA
O parque cobre uma área de 3 081 km², estando a sua altitude compreendida entre os 600 e os 4000 metros. O parque de Yosemite recebe a visita de cerca de três milhões de visitantes por ano, grande parte somente para ver o vale de Yosemite, mas no parque existem muitas outras atrações, pois é reconhecido internacionalmente pelos seus espetaculares desfiladeiros de granito, cascatas, bosques de sequoias gigantes e grande biodiversidade, que lhe valeram a designação de Património Mundial em 1984. 

Lençóis Maranhenses - Brasil
O Parque Nacional dos Lençóis é um Paraíso ecológico com 155 mil hectares de dunas, rios, lagoas e manguezais. Raro fenômeno geológico, foi formado ao longo de milhares de anos através da ação da natureza. As suas paisagens são deslumbrantes: imensidões de areias que fazem o lugar assemelhar-se a um deserto. Mas com características bem diferenciadas. Na verdade chove na região, que é banhada por rios. E são as chuvas, aliás, que garantem aos Lençóis algumas das suas paisagens mais belas. As águas pluviais formam lagoas que se espalham em praticamente toda a área do parque formando uma paisagem inigualável. Algumas delas, como a Lagoa Azul e Lagoa Bonita já são famosas pela beleza e condições de banho. Este é um dos sítios naturais mais bonitos do mundo.

Gronelândia
A Gronelândia é um dos sítios naturais mais bonitos do mundo.  Paisagens fabulosas, pessoas fascinantes e uma surpreendente variedade de flora e fauna fazem da Gronelândia um destino fantástico. É também amplamente inabitável e dominada por uma calota de gelo grande e espetacular. É um país com muito poucas estradas e o transporte entre os vilarejos é feito predominantemente por via aérea ou marítima.


Rio Nilo - Egito
O Egito está localizado no canto nordeste da África e estende-se por uma área de 995.880 km2. Apenas 5% do País é habitado, ao longo das encostas do Rio Nilo cujo curso alonga-se por mais de 1.440 km , desde o Mar Mediterrâneo ao norte até o Sudão ao sul, a oeste faz fronteira com a Líbia e a leste encontram-se o deserto, o Mar Vermelho e o Sinai. A área mais fértil do Egito é o delta do Rio Nilo.

Cliffs of Moher - Irlanda
Os Cliffs of Moher são uma das principais atrações turísticas da Irlanda. Os penhascos têm 214m de altura no ponto mais alto e prolongam-se por 8 km sobre o Oceano Atlântico na costa ocidental do Condado de Clare. Estes majestosos penhascos são sem duvida um dos sítios naturais mais bonitos da Europa e do Mundo.

Milford Sound - Nova Zelândia
O Milford Sound é um fiorde cavado pelo degelo nas montanhas e pela ação do vento. É o mais importante ponto turístico natural da Nova Zelândia. O fiorde encontra-se no segundo ponto mais pluvioso do mundo e tem como ponto mais alto o Pico Mitre, a 1.692 metros de altura.
É o mais famoso dos 15 fiordes que compõem o Parque Nacional de Fiordland, que está sendo analisado para se tornar parte da lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO.

Delta do Okavango - Botswana
O rio Cubango (ou Okavango), é um rio da África austral que faz a fronteira natural entre Angola e a Namíbia, país onde dá nome a uma das suas regiões.
Nasce nos planaltos do interior angolano e corre em direção a sudeste, atravessando a faixa de Caprivi (na Namíbia) para chegar ao maior delta interior do mundo, em Botswana, num pântano com grande interesse ecoturístico, onde se dispersa no deserto do Kalahari, próximo ao pântanos temporários de Makgadikgadi. O delta em si cobre uma superfície entre 15.000km² e 22.000 km² durante as cheias, encontra-se ao norte do país, na região de Ngamiland, com capital em Maun, a 942 m de altitude.

Vale de Jiuzhaigou - China

O Vale Jiuzhaigou, que em chinês significa Vale das Nove Vilas, é uma reserva natural no norte de Sichuan, uma província no sudoeste da China. É um lugar conhecido pelas suas várias cascatas e lagos coloridos e foi declarado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. O vale surge aos pés da parte meridional do fim da Cordilheira Minshan e está a 330 quilômetros de Chengdu, a capital de Sichuan.
O vale cobre, no mínimo, 240 km², sendo que algumas organizações de proteção ambiental estendem essa área para 720 km². A altitude varia de quase 2 mil metros a até 4.764 metros, no topo do Monte Ganzigonggai. O clima é ameno, com temperaturas que variam de -1°C a até 17°C e a estação chuvosa é entre maio e outubro, temporada em que ocorre cerca de 80% das chuvas anuais.


Vale da Lua - Chile
Possui uma grande quantidade de iguanas de origem africana trazidas pelos escravos na época em que os espanhóis os traziam para o Chile.
Localizado em um vale de origem vulcânico, o local, mais parece um vale lunar com uma rara beleza e um variado número de espécime animal e vegetal, se comparado com o resto do Atacama.
Não se pode deixar de visitar também o caminho do tesouro perdido e a gruta "El Azzi".

Chapada Diamantina - Brasil
A Chapada Diamantina é o sítio certo para quem gosta de efectuar trilhos e caminhar pela natureza. Esta oferece-nos algumas das paisagens mais fantásticas que podemos encontrar no nosso planeta. As formações rochosas únicas e as cachoeiras que encontrará pelo caminho fazem deste local um magnífico postal. Um dos sítios naturais mais bonitos do mundo.


Lago Carerra - Argentina e Chile
O lago Carrera é compartilhado pela Argentina e pelo Chile. Contudo, é no lado chileno do belo lago  que existem cavernas e passagens de mármore incrivelmente bonitas. Estas formações foram esculpidas  pela erosão e estão divididas em três formações de mármore principais: LaCapilla (Capela), El Catedral (Catedral), e La Cueva (caverna). O impressionante labirinto de cavernas de mármore é grande o suficiente para um pequeno barco poder navegar. 

Tam Coc Bay - Vietnam
Tam Coc é considerada a Halong Bay em terra por causa de sua beleza e charme. Sentado num barco em Tam Coc, você tem uma excelente oportunidade de ver a beleza cénica de pedras enormes que estão dispersos ao longo do rio e campos de arroz verde. Esta é uma pintura fabulosa e um dos sítios mais bonitos do mundo.

Tsingy of Bemaraha - Madagáscar
A Reserva Natural Integral do Tsingy de Bemaraha fica na costa Oeste de Madagáscar e é próxima às cidades de Morondava e Antsalova. Por causa da sua geografia única, florestas de mangal preservadas, lémures e pássaros selvagens foi declarada Património Mundial da UNESCO em 1990.
Os Tsingy são um planalto de calcário de 1500 km2 que milhares de anos de erosão pela água e pelo vento esculpiram e transformaram numa densa floresta de aguçadíssimos picos calcários, que chegam até 100 metros de altura.

Parque Redwood - EUA
Assentado numa região do litoral montanhoso limitado pelo Oceano Pacífico ao norte de São Francisco, o Parque Nacional Redwood está coberto com uma floresta magnífica de sequóias - árvores que são as mais altas e mais impressionantes do mundo. A vida marinha e terrestre são igualmente notáveis, em particular os leões marinhos, a águia careca e o pelicano castanho da Califórnia, em extinção.

Antelope Canyon, EUA
O Antelope Canyon é a garganta mais visitada e mais fotografada no sudoeste americano. Ele está localizado em Navajo terra perto de Page, Arizona. Antelope Canyon inclui duas seções separadas: o Antelope Canyon superior e o inferior. Este é um dos sítios mais fotogénicos e bonitos do mundo.

Serengeti - Tanzânia e Quénia
Este é o parque mais antigo e popular da Tanzânia. O Serengeti é famoso pela sua migração anual, quando cerca de seis milhões cascos viajam pelas suas planícies abertas. São mais de 200.000 zebras e 300.000 gazelas que se juntam à caminhada dos gnus para pastagem fresca. No entanto, mesmo quando não está na altura da migração, o Serengeti oferece sem dúvida um dos mais bonitos cenários de África e do mundo: grandes rebanhos de búfalos e pequenos grupos de elefantes e girafas são apenas algumas das atrações.


Mar Morto - Jordânia e Israel
O Mar Morto contém a água mais salgada do mundo. Essa grande quantidade de sal aumenta sua flutuabilidade, e os banhistas bóiam facilmente. Com uma superfície de aproximadamente 1050 km2, correspondente a um comprimento máximo de 80 quilómetros e a uma largura máxima de 18 km, é alimentado pelo Rio Jordão e banha a Jordânia e a Israel. Uma visita ao Mar Morto parece uma visita a outro planeta.

Lago Baikal - Rússia

A superfície do Lago Baikal é de 31 500 km². É tão grande que se todos os rios na terra depositassem as suas águas no seu interior, levaria pelo menos um ano para encher. Alguns sítios ultrapassam os 1600 m de profundidade (dados mais recentes indicam 1680 m), sendo responsável por 20% da água doce líquida do planeta. Desaguam nele cerca de 300 rios. É um habitat rico em biodiversidade, com cerca de 1085 espécies de plantas e 1550 espécies e variedades de animais, sendo conhecido como as "Galápagos" da Rússia. Mais de 60% dos animais são endémicos: por exemplo, das 52 espécies de peixes, 27 são endémicas.

Cataratas de Vitória - Zâmbia e Zimbabwe .
As Cataratas Vitória ou Quedas Vitória são uma das mais espectaculares cataratas do mundo. Situam-se no Rio Zambeze, na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbabwe. Têm cerca de 1,5 km de largura, e altura máxima de 128 m. São um dos sítios naturais mais bonitos do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário