Pesquisar este blog

sábado, 10 de março de 2012

As praias mais bonitas do mundo.

Apesar de eu não ser um turista de praia existem algumas praias no nosso planeta que nos fazem simplesmente dizer WOW!!! São sítios maravilhosos onde a beleza invoca criação divina.
Bem sei que é um tema muito subjetivo, até porque existem milhares de praias e a beleza na maior parte das vezes não é comparável. Além disso, existem muitas praias que com toda a certeza não conheço. Contudo, elaborei a minha lista das praias mais bonitas do mundo. Algumas são óbvias e estão amplamente divulgadas como Bora Bora, La Digue e as Maldivas, outras nem tanto. Não considerei aspetos como as estruturas de apoio, divertimento, acessibilidade ou beleza dos frequentadores. Apenas considerei, pura e simplesmente, a beleza do local.

Whitehaven - Austrália
As águas cristalinas e areia de quartzo puro de Whitehaven estão ao longo de sete quilómetros da ilha de Whitsunday, a maior das 74 ilhas do Whitsundays. Ela define a natureza no seu melhor e proporciona uma ótima sensação de fuga. Esta praia é considerada uma das melhores 20 experiências da Austrália e com toda a certeza não a esquecerá para o resto da sua vida. Simplesmente arrebatador. Sem dúvida umas das praias mais bonitas do mundo.


Palawan - Filipinas
Dentro desta selva tropical, encontramos uma variedade impressionante de flora e fauna nativas, como macacos, papagaios, etc. Além disso, o rio subterrâneo Port Princess oferece 8 quilómetros de canais navegáveis ​​subterrâneos através das cavernas de calcário profundos, penhascos de mármore, estalactites fabulosas e formações rochosas de inigualável beleza. Como se isso não bastasse, Palawan oferece, de acordo com os moradores, as praias mais bonitas do mundo.
Palawan é considerado um dos melhores lugares do mundo para o mergulho, devido ao número de naufrágios japoneses que ali ocorreram durante a Segunda Guerra Mundial.



La Digue - Seychelles
La Digue é a quarta maior ilha das Seychelles, com cerca de 10 quilómetros quadrados de beleza tropical só habitados por 2000 pessoas. As praias mais importantes são Anse Source d `Argent e Anse Pierrot, que merecem ter um lugar especial entre as melhores praias do mundo. Tudo graças a um cenário fabuloso de areia fina e águas cristalinas emoldurado por um cenário dramático de formações rochosas de âmbar que escondem uma grande número de cavernas misteriosas. Sem dúvida, estas são das praias mais bonitas do mundo.


Fernando de Noronha - Brasil
Fernando de Noronha é um verdadeiro paraíso ecológico. De um lado está o Brasil. Este é o "mar-de-dentro", com 10 praias, duas baías desfrutáveis; uma especial, onde não se pode entrar: a Baía dos Golfinhos. Um mar tranqüilo a maior parte do ano, protegido dos ventos, permitindo o acesso de uma praia à outra, em passeios cheios de beleza e aventura. Do outro, a África. É o "mar-de-fora", com 4 praias, uma enseada, duas áreas de contemplação e um conjunto de piscinas nas rochas. Um mar agitado, acalmado um pouco em alguns pontos pelos recifes que retêm o mar entre as pedras. Esguichos, áreas enormes repletas de peixes coloridos, como imensos aquários, prontos para serem desfrutados. Aqui pode encontrar algumas das praias mais bonitas do mundo.



Phu Quoc - Vietname
Phu Quoc é uma grande ilha tropical na costa do Camboja, que faz parte, e é apenas acessível a partir do Vietname. 
Phu Quoc é o que Phuket seria se não tivesse sido superado pelo desenvolvimento. As suas praias foram votadas como "a praia mais limpa e bonita do Mundo" pela ABC News, a partir do final de fevereiro de 2008. No entanto, isso está prestes a mudar devido as planos exaustivos de construção de que a ilha tem sido alvo. Apesar disto, aqui ainda pode encontrar algumas das praias mais bonitas do mundo.


Socotra - Iemen
À procura de uma viagem ao paraíso? Não procure mais, Socotra, Iemen. Esta ilha é realmente é um paraíso encontrado. Como poucas pessoas ouviram falar da ilha, que fica aproximadamente 380 km a sul da Península Arábica e 240 km a leste do Corno de África, os viajantes não têm de se preocupar com praias movimentadas, centros de mergulho lotados, ou uma invasão de mergulhadores. Você provavelmente será uma das poucas pessoas que viajam aqui, então esteja preparado para uma fuga serena e perfeita.
Socotra tem praias, montanhas e cavernas monstruosas únicas para o gosto de qualquer viajante. A ilha de Socotra é mais famosa pela sua vida vegetal original. Um terço das plantas encontradas na ilha não são encontrados em nenhum outro lugar do planeta. Esteja preparado para se aventurar num cenário de filme alienígena. Não tenho dúvidas que aqui pode encontrar algumas das praias mais bonitas do mundo.



Bora Bora - Polinésia Francesa
Um antigo vulcão coberto por águas transparentes que formam um belo lago rodeado por recifes de coral e o Monte Otemanu, mais de 700 metros de altura, são algumas das atrações desta ilha maravilhosa que é também chamada de "Pérola da Polinésia".
Praias de águas calmas, cristalinas e clima temperado, com palmeiras e um vulcão extinto tornam este lugar muito parecido com o paraíso turístico. A cidade é cercada por uma lagoa, o que torna a água das praias semelhante às de uma piscina.
A natureza fez de Bora Bora o destino preferido pelos turistas para as suas férias. São as praias mais exóticas e fabulosas dentro da Polinésia, e seguramente das praias mais bonitas do mundo.



Langkawi - Malásia
Langkawi é o nome coletivo para um arquipélago de cerca de 100 ilhas no Mar de Andaman, perto da costa norte da Malásia. O Langkawi nome é às vezes traduzido como "Terra das Águias" e às vezes como "Terra das Lendas", entre as quais a lenda mais famosa é a de uma linda mulher chamada Mahshiri que foi injustamente acusada de adultério. Na sua execução o sangue derramado era branco, assim amaldiçoando a ilha por sete gerações.
Apenas duas destas 100 ilhas são habitadas: Pulau Langkawi e Pulau Tuba, que são ilhas rochosas montanhosas com floresta abundante e enseadas de areia branca e água verde, que merecem um lugar entre as melhores praias da Ásia e do Mundo.
Depois de ser nomeado uma zona livre de impostos, a ilha passou por um desenvolvimento turístico frenético, com mais de 2 milhões de turismo de um ano. Contudo, as suas praias continuam a ser das mais bonitas do mundo.


Phi Phi - Tailândia
As praias aqui são extremamente bonitas, com montanhas verdes ao redor e falésias que caem na água do mar, oferecendo vistas sem paralelo. As ilhas pertencem à National Marine Park, que é responsável por protegê-las contra o desenvolvimento excessivo que de que foram alvo. Felizmente, este projecto foi realizado com sucesso. Aqui pode encontrar algumas das praias mais bonitas do mundo.



Maldivas
A República das Maldivas é uma nação insular formado por 26 atóis principais e mais de 1200 ilhotas, das quais 200 são totalmente desabitadas. Os turistas, atraídos pelo slogan "o último paraíso na Terra" e por algumas das melhores praias do mundo, são atraídos para este lugar maravilhoso para passar as melhores férias de sempre. Sem dúvida, aqui encontra algumas das praias mais bonitas do mundo.


Saint Barths- Caraibas
De fato, as suas origens estão associadas à fama e riqueza, como foi descoberto pelo Rockefellers e Rothschilds, em 1950, enquanto eles estavam procurando um local exclusivo e privado para relaxar. A terra não é adequado para plantações, então a ilh anunca sofreu o processo típico colonial do resto do Caribe.
Sem dúvida, uma das melhores praias em Saint Barths é Grande Saline, que não é apenas bonita, mas também uma praia de nudismo que vale a pena visitar não importa o quanto adepto do nudismo você pode ser. Tudo vale quando estamos perante umas das praias mais bonitas do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário