Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de março de 2012

Os mais bonitos jardins do mundo. (Parte I)

Versailles – França

Provavelmente o jardim de Versailles é o jardim mais famoso do mundo. Foi construído por Luís XIV e projetado por André Le Notre. A construção destes jardins exigiu um enorme trabalho. Uma grande quantidade de terra teve que ser transferida para fazer os canteiros de flores, as fontes e o canal, onde anteriormente haviam apenas bosques, campos e pântanos. A terra era transportado em carrinhos de mão, as árvores foram transportados de carroça de todas as províncias da França e milhares de homens, regimentos inteiros,participaram neste grandioso empreendimento.



Keukenhof - Holanda

O Keukenhof é o maior jardim de flores do mundo. Sete milhões de bolbo de flores são plantados anualmente neste parque. A ideia para este jardim de flores nasceu em 1949 do então prefeito de Lisse, uma pequena cidade ao sul de Amesterdão. O objetivo seria ter uma exposição de flores onde floriculturas de todo o país e da Europa poderiam mostrar os seus híbridos o que ajudaria os Países Baixos que são o maior exportador de flores do mundo. O Keukenhof está aberta anualmente desde a última semana de março até meados de maio. O melhor período para ver as tulipas é em meados de abril, dependendo do tempo.

 




Jardim da Especulação Cósmica - Escócia
Aberto ao público apenas um dia por ano, o Jardim da Especulação Cósmica é inspirado na ciência e na matemática. Simplesmente, não existe outro jardim assim em todo o mundo. O jardim foi criado por Charles Jencks, juntamente com a sua esposa Maggie Keswick em 1989. Charles Jencks destacou-se como paisagista em Inglaterra.





Jardins de Butchart – Canada

Os Jardins de Butchart são um grupo de jardins em Brentwood Bay, Colúmbia Britânica, Canadá, perto de Victoria. é uma atracção turística internacionalmente conhecida que recebe centenas de milhares de visitantes por ano.
O local oferece completa infra-estructura para os visitantes poderem passar todo o dia a contemplar a beleza das flores e espécies vegetais ali existentes. São mais de 700 espécies e mais de um milhão de plantas que florescem durante todo o ano.





Jardim Yuyuan - China
O Jardim Yuyuan da cidade de Xangai (Shanghai) é um dos jardins mais famosos da China. Foi desenhado durante a dinastía Ming, entre os anos 1559 e 1577.



Nenhum comentário:

Postar um comentário