Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Estocolmo - Cidade de Príncipes e Princesas

Estocolmo é uma cidade encantadora envolta por canais de água, barcos de luxo, castelos, palácios de conto de fadas e pontes deslumbrantes, onde todos os espaços livres foram preenchidos a verde. Estocolmo é um cenário digno de príncipes e princesas. Esta é uma cidade real.

Estocolmo - Cidade construída sobre ilhas 

Para qualquer português, baixo, moreno e latino, chegar à Suécia é como entrar num anúncio publicitário, desses cheios de supermodelos. Basta andar poucos minutos nas ruas para que surjam várias paixões à primeira vista por belas mulheres de cabelos loiros, com um metro e oitenta e incríveis olhos azuis. De facto, a Suécia é um dos países com as mulheres mais bonitas do mundo, senão mesmo as mais bonitas.


Algumas raparigas celebram num dos bares de Estocolmo.
Estocolmo é uma cidade extremamente cosmopolita.

Victoria Silverstedt - Modelo Sueca

Mas não serão só as lindas mulheres o motivo para fazer de Estocolmo uma cidade digna de visita. Estocolmo é uma cidade fantástica em todos os sentidos chegando mesmo a ser comparada a Veneza. A cidade foi construída num arquipélago de pequenas ilhas ligadas que hoje em dia se encontram ligadas entre si.

Ponte de Estocolmo com a coroa real.

A grande referência da cidade é a Câmara de Estocolmo. De praticamente toda a cidade pode observar a sua torre. Os salões deste edifício são utilizados como sala de visita da cidade. Aqui é realizado o jantar de gala referente à entrega dos prémios Nobel.

Jardim da Câmara de Estocolmo

Câmara de Estocolmo

Torre da Câmara de Estocolmo
Em pleno mar Báltico, a cidade de Estocolmo é um dos portos de cruzeiro mais importantes do norte da Europa. A proximidade do mar à cidade é grande, ou não fosse Estocolmo construída sobre ilhas.

Barco de Luxo 

Todos os caminhos de Estocolmo convergem na Gamla Stan que é o sitio mais obrigatório da cidade. Estocolmo conserva orgulhosamente esta zona antiga e histórica. Na Gamla Stan podemos encontrar edifícios históricos e igrejas de várias influências com uma mistura de estilos arquitectónicos.

Gamla Stan

Gamla Stan

Gamla Stan

Ruas da Gamla Stan

Nesta pequena ilha destaco o Palácio Real, uma das atracções mais conhecidas de Estocolmo. Duas imponentes fachadas delimitam um espaço majestoso cheio de luxo e bom gosto.

Palácio Real

Djurgarden é um museu ao ar livre na ilha de Djurgarden. Neste parqui existem casas e edifícios de outros tempos. Aqui, ficamos a conhecer os hábitos diários e a forma se vivia na Suécia. As árvores e os animais do parque são características dos países nórdicos. Aqui não existem leões, tigres ou elefantes. Os ursos e os alces são as grandes estrelas do sítio.

Djurgarden

Djurgarden

Neste parque pode encontrar ainda um dos museus mais conhecidos da Suécia, o Museu Vasa que alberga o real navio de guerra Vasa, que foi retirado das profundezas e completamente recuperado.

Museu Vasa
Estocolmo é uma cidade fantástica para você visitar. Tenho a certeza que será uma viagem inesquecível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário