Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Viagens de comboio mais bonitas do mundo - Parte I


Os comboios são verdadeiros prodígios de engenharia, capazes de domar a natureza. Estes representam o ímpeto pioneiro para cobrir longas distâncias e estabelecer ligações sobre extensões de terra aparentemente impenetráveis.

Grande Expresso Transiberiano (Da Rússia à China)
O Transiberiano é, de longe, a maior linha de caminho-de-ferro do mundo, sobre a qual opera um serviço regular. Foi construída entre 1891 e 1905 e o seu objectivo auxiliar a exploração de ouro e outros minérios na Sibéria. O Transiberiano foi primeiramente construído com uma via única, com 7416 quilómetros, entre Moscovo e Vladivostoque no mar do Japão. Actualmente existem dois ramais que ligam o Transiberiano a Pequim. Cada um dos troços demora seis dias a ser percorrido. Esta é de facto uma viagem fantástica para viajantes de barba rija. Embarque nesta aventura e viaje de Moscovo a Pequim passando pelo lago Baical, o Leste da Mongólia e o incrível deserto de Gobi. Sem dúvida a viagem de uma vida.


Glaciar Expresso (Suiça)
O Glaciar Expresso é um dos mais lentos comboios expresso do mundo. Este Liga Zermatt a St.Moritz. numa viagem fabulosa com vistas fantásticas sobre os Alpes. A viagem leva aproximadamente sete horas e percorre 91 túneis e 191 pontes. O vagões do comboio contam com grandes janelas panorâmicas e esta linha de comboio é sem dúvida uma das grandes atracções turísticas da Suiça. Se é um amante da natureza então esta é a viagem para si. Não se esqueça da maquina fotográfica em casa.


Rovos Rail (África setentrional)
O Rovos Rail é uma linha de comboio privada que opera a partir da Estação de Comboios Capital Park em Pretoria, África do Sul. A principal finalidade da Rovos é o turimo. Estas são viagens em comboios antigos restaurados e extremamente luxuosos. A Rovos opera diferentes linhas e trajectos na África setentrional. Esta é sem dúvida uma viagem de sonho mas não para todas as bolsas. Se tiver oportunidade viaje por África neste hotel de cinco estrelas.


Shangri-La Express  (China)
O Shangri-La Express não é um comboio de luxo mas é sem dúvida uma das melhores formas de viajar por este fascinante país. O Shangri-La Express é privado e supera o serviço público de comboios em todos os aspectos. Este é moderno, com ar condicionado e tem compartimentos de primeira classe para passar a noite. Viaje pela China no Shangri-La Express e tenha uma viagem inesquecível. 


 Expresso do Oriente - Veneza - Londres 
Expresso do Oriente era o nome do comboio que ligava Paris a Istambul. A sua rota foi alterada várias vezes ao longo dos anos e este era considerado um dos comboios mais luxuosos do mundo. Hoje em dia, o nome mantém-se mas a viagem não se faz para o Oriente. Este comboio liga Veneza a Londres numa viagem inesquecível pela Europa.   Se deseja viajar no comboio mais famoso do mundo e recuar até à idade de ouro dos caminhos de ferro não hesite e embarque nesta viagem. Apenas existe um pequeno problema, o preço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário