Pesquisar este blog

domingo, 17 de julho de 2011

Os mais estranhos locais do mundo

Lago Manchado  - Canadá
As águas do Lago Manchado contém das maiores concentrações do mundo de sulfato de magnésio, cálcio e sulfato de Sódio. Este lago possui também concentrações extremamente elevadas de outros minerais bem como uma pequena concentração de prata e titânio. Durante o Verão a maior parte da água evapora deixando para trás os minerais que formam calçadas à volta dos pequenos lagos de água.

Lago Manchado

Caverna dos Cristais Gigantes - México
O ambiente no interior da caverna é completamente insuportável com a temperatura a atingir os 43ºC e a humidade a rondar os 100%. Nesta caverna pode encontrar os maiores cristais alguma vez encontrados no mundo. O maior cristal tem 11 metros de comprimento e 4 metros de diâmetro. Verdadeiramente impressionante.

Caverna dos cristais gigantes

Fly Geyser . EUA
Estes Geysers estão localizados numa propriedade privada no estado do Nevada. Com um aspecto completamente alienígena são muito pouco conhecidos dos turistas e mesmo da comunidade local. Com a forma de vulcões em miniatura a estrutura destes geysers está em continuo crescimento.

Fly Geyser

Olho de África - Mauritânia
Esta estrutura circular localizada em pleno deserto do Saara tem cerca de 50 Km de diâmetro e só pode ser visto integralmente do espaço. Descoberto em 1965 pela missão espacial Gemini a origem do Olho de África continua a ser um enigma. Pensa-se que poderá ter tido a sua origem numa erupção vulcânica atípica.

Olho de África

Monte Roraima - Venezuela, Brasil e Guiana
Com 2739 metros de altitude o Monte Roraima tem características únicas. Estima-se que este tenha surgido numa altura em que os continentes ainda não se tinham separado. O sua principal característica é o facto do seu topo ser completamente plano. Além disso contem imensas cascatas nas suas escarpas laterais.

Monte Roraima

Moeraki - Nova Zelândia
Na praia de Koekohe pode escontrar pedregulhos redondos e enormes. Estes aparecem tanto isoladamente como em grupo. O local onde estas pedras se encontram é nos dias de hoje uma reserva científica e cada vez mais um sitio conhecido pelos turistas.

Moeraki

Pedras deslizantes no Vale da Morte - EUA
Estas pedras deslizam ao longo do Vale da Morte sem qualquer intervenção humana ou animal. A força que está por trás deste movimento não é conhecida mas tem sido alvo de estudo. Por vezes as pedras até mudam de direcção. Os deuses devem estar loucos!

Pedras deslizantes no Vale da Morte


Salar de Uyuni - Bolívia
Este Salar é a maior planície salgada do mundo. Este não é mais que os restos de um gigantesco lago. Quando o lago secou deixou este enorme deserto salgado.

Salar de Uyuni

Porta do Inferno - Uzbequistão
Este lugar aterrador fica próximo da pequena cidade de Darvaz.  Há aproximadamente 40 anos, alguns geólogos descobriram uma imensa caverna de gás venenoso. Para garantir que nenhum gás saísse da caverna decidiram incendiá-la de forma a queimar todo o gás. Continua a arder nos dias de hoje e ninguém sabe quando se irá apagar.

Porta do Inferno

Linhas de Nazca - Perú
Feitas pelo povo Nazca entre 200 a.c. e 500 d.c., as linhas de Nazca foram obtidas retirando a parte de cima do solo e deixando exposto o subsolo mais claro. Estas linhas formam desenhos geométricos e algumas formas de animais e plantas. Devem ser contempladas a partir do ar. Durante muito tempo pensou-se que a sua origem poderia ser extraterrestre.


Linhas de Nazca

Nenhum comentário:

Postar um comentário