Pesquisar este blog

sábado, 16 de julho de 2011

Copenhaga - Terra das Mulheres Bonitas.


Estas são as melhores Excursões / Day Tours que pode fazer em Copenhaga. (PREÇO MAIS BAIXO GARANTIDO)





A Dinamarca é um dos países com maior qualidade de vida no mundo. Com praticamente todos os indicadores sociais no máximo, este pais, outrora terra de Vikings, é hoje um dos países mais pacíficos do mundo e um dos mais igualitários em termos de distribuição de riqueza. Também é um dos países com menores índices de corrupção o que é de louvar por todos os residentes em países lusófonos. 

Copenhaga é a capital da Dinamarca. Trata-se de uma cidade exuberante e cheia de vida. A cidade mais movimentada dos Países Nórdicos pode não ser Nova Iorque mas manifesta toda a sedução cosmopolita das metrópoles. Aliás, Copenhaga encerra em si as características vibrantes das grandes cidades e o charme encantador das pequenas vilas.

City Hall
Comece a sua visita pela praça do City Hall. A grande praça de Copenhaga é o melhor ponto de partida para conhecer a cidade. A partir daqui você pode caminhar pela rua principal da cidade, a Stroget. Esta na realidade não é uma rua mas um conjunto de ruas pedonais onde se concentram inúmeras lojas, bares e Restaurantes.

Stroget - A principal zona comercial da cidade.

Stroget

Uma das praças ao longo da Stroget.
Copenhaga é uma cidade de gente bonita e simpática. Por vezes podemos ter a sensação de que todos foram seleccionados geneticamente.

Em Copenhaga parece não haver pessoas feias.
A meter a conversa em dia junto ao canal.
Ao cruzarmos as ruas da cidade conseguimos perceber que Copenhaga está na moda. Ao visitarmos os cafés Trendy da Stroget chegamos à conclusão que esta é de facto rica, chique e cosmopolita. Entre num dos  destes cafés e veja você mesmo por que motivo as mulheres dinamarquesas são consideradas das mais bonitas do mundo.
Pode encontrar gente bonita e simpática por todo o lado.


O local mais conhecido e carismático da cidade é o Nyhavn. Esta popular parte da cidade de Copenhaga é um canal de estilo holandês.

Toda a rua está cheia de pequenos bares e restaurantes virados para o porto. Aqui poderá sentar-se num dos muitos bares e comer uma refeição ou pura e simplesmente beber uma  Carlsberg. Fique sentado e aprecie a vida desta zona da cidade. A partir do Nyhavn pode ainda apanhar um pequeno barco de forma a ver a cidade de um ângulo diferente.


Nyhavn

Nyhavn

Nyhavn

Nyhavn
Outro local que você não deve perder é o Palácio de Amalienborg. A mudança da guarda começa às 11:30 mas somente quando a rainha está no palácio. 

Palácio de Amalienborg.

Guardas Reais.
Copenhaga é uma cidade com um papel relevante na história. Dai toda a opulência que envolve vários edifícios da cidade.

Copenhaga é uma cidade de edifícios grandiosos.
Apesar de todo o luxo que envolve a cidade, Copenhaga tem a sua faceta relaxada. As pessoas andam de bicicleta nas ruas, convivem nos bares e relaxam nos jardins.

Casal de namorados num jardim.

Espaço verde junto de zona residencial.

Se visitar Copenhaga não se esqueça de visitar a pequena sereia. Esta estátua, apesar das suas dimensões reduzidas, é o símbolo de Copenhaga e uma das estátuas mais fotografadas do mundo.

Pequena Sereia

Pode passar um final de tarde agradável no Tivoli. É um parque de diversões situado mesmo no centro da cidade.

Tivoli - Parque de diversões

Mesmo no centro de Copenhaga pode visitar o Castelo de Rosenborg. Este já serviu de residência real mais hoje em dia é um museu. Nele pode contemplar as jóias da coroa.

Castelo de Rosenborg e os seus jardins

Eu a descansar em cima de uma pedra
junto ao Castelo de Rosenborg.

Se for a Copenhaga não se esqueça de visitar os castelos e palácios fora da cidade. A Dinamarca conta com alguns dos exemplares mais bonitos do mundo, são autênticos locais de contos de fadas.

Kronborg Castle

Fredensborg Palace

Castelo de Frederiksborg 

Castelo de Frederiksborg 

Castelo de Frederiksborg 

Sem dúvida que Copenhaga merece a sua visita!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário