Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Casa do Penedo - A Idade da Pedra em Portugal.

Em plena Serra de Fafe, dentro de um parque eólico, podemos encontrar uma casa que tem despertado muita curiosidade pelo mundo fora devido à sua originalidade.À primeira vista, a casa parece saida de um conto infantil, talvez a casa de uma bruxa má. Esta casa está excelentemente bem integrada na paisagem e não fossem alguns pormenores poderíamos dizer que estávamos perante uma verdadeira casa da idade da pedra. Por fora a casa é toda feita de pedra, exceptuando as janelas e o telhado. No interior, a mobília e as escadas são feitos de troncos complementando o aspecto rústico da habitação.

Frente da Casa do Penedo

A Casa do Penedo foi construída entre quatro rochas gigantes e é mais do que uma simples residência rural perdida no interior de Portugal. A sua construção foi iniciada na Primavera de 1972, quando a família Rodrigues quis realizar o seu sonho de ter uma casa diferente de toda a gente. Não é uma casa de turismo rural nem hotel, uma vez que é utilizada pelos proprietários como local de férias.

Traseiras da Casa do Penedo

Actualmente são muitos os turistas que procuram a Casa do Penedo, sendo que aos fins de semana chega a ser visitada por centenas de pessoas.

Casa do Penedo

Casa do Penedo.

Quando visitar esta região aproveite para conhecer a Casa do Penedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário