Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Viagens de comboio mais bonitas do mundo - Parte II



Canadian - Canadá
O Canadian viaja de Toronto e Vancouver três vezes por semana, viajando 2.775 milhas. Se comprar os bilhetes para a Classe SleeperTouring pode ter um quarto privado a bordo do comboio nocturno e as muitas vantagens que vêm com ele. Poderá dispor de uma sala de espera especial nas estações principais, para embarque prioritário, uma recepção "bem-vindos a bordo" e todos as refeições incluídas. O deleite principal é de acesso exclusivo aos vagões de grande cúpula para poder desfrutar das paisagens. A viagem de Oceano a Oceano demora três dias e meio. Atravessar o Canadá pode ser a experiência de uma vida uma vez que este é um pais incrível em termos naturais. Se quiser pagar muito mais pode fazer esta viagem em grande estilo com a Royal Canadian Pacific. A experiência é semelhante a embarcar num hotel de 5 estrelas com todo o luxo possível e imaginário. WOW é tudo o que dirá.



Outra fantástica viagem de comboio que pode fazer no Canadá é o Rocky Mountaineer. Poderá fazer esta viagem a partir de Vancouver e deliciar-se com as paisagens irreais dos Rockies.



Bergen Railway
A linha de comboio Oslo-Bergen foi inaugurado em 1909 como o único transporte terrestre que ligava as duas maiores cidades da Noruega e que podia ser utilizado durante todo o ano. A viagem demora aproximadamente sete horas, passa através de 200 túneis e atravessa mais de 300 pontes. O cenário na viagem da Bergen Railway através do planalto de Hardanger é de tirar o fôlego.


Se estiver a fazer a viagem entre Oslo e Bergen pare na estação de montanha de Myrdal e faça o troço de 12,4 quilómetros de extensão até Flam. Este troço é considerado uma das viagens de comboio mais bonitas do mundo. Ao longo deste pequeno troço você verá rios que cortam ravinas profundas, cascatas nos lados íngremes e montanhas cobertas de neve.


Andean Explorer
O Andean Explorer faz a viagem de Cusco a Puno e Lago Titicaca em 9 horas e meia. O Andean Explorer atinge altitudes de 14.150 pés. Um dos destaques da viagem é o por do sol a poucos quilómetros de Puno enquanto viajamos pelas margens do lago Titicaca. As vistas são nada menos que espectaculares.



Darjeeling Himalayan Toy Train - Índia
A viagem do "Train Toy" começa em Siliguri, 400 metros acima do nível do mar, e termina em Darjeeling, 7.200 pés acima do nível do mar. Esta linha foi construída pelos britânicos entre 1879 e 1881 para escapar do calor insuportável das planícies baixas. Foi nomeada Patrimônio Mundial da UNESCO em 1999. Esta viagem oferece aos seus passageiros uma vista incrível sobre os Himalaias. As locomotivas são antigas e pequenas, oferecem pouco ou nenhum serviço e as cadeiras são desconfortáveis. Mesmo assim esta é uma viagem inesquecível para viajantes a sério.



Palace on Wheels - Índia
O Palace on Wheels, com a sua cor creme, é uma joint venture da Indian Railways e do escritório de turismo do estado de Rajastão. Esta viagem começou em 1982 e tem ganho popularidade desde então. Embora tenha o nome de "Palácio", as opiniões dos viajantes indicam que não está à altura dos parâmetros internacionais de luxo. No entanto, esta é sem dúvida uma excelente experiência quando comparada com as que podemos ter nas linhas normais na Índia. Viajar de comboio pela Índia pode ser uma experiência maravilhosa em vez de um pesadelo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário