Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Gronelândia de caiaque - viagem de sonho.

Uma das minhas viagens de sonho é uma expedição de caiaque pela Gronelândia. Por um valor a partir de 3000 euro por pessoa (o pior é que a vida está dificil) pode embarcar nesta fabulosa aventura. São várias as agências em Portugal que vendem este pacote, uma delas é a Rotas do Vento. Se algum leitor do Blog me quiser pagar a viagem está à vontade, he, he, he.
Navegando em silenciosos caiaques e em total autonomia através de magníficos fiordes, irá percorrer paisagens soberbas em estreito contacto com o ambiente mágico e muito selvagem de uma Natureza quase virgem, uma das últimas fronteiras do nosso planeta.


Os caiaques serão conduzidos pela força dos braços dos viajantes numa extensão de 160 quilómetros. Os acampamentos serão montados nas praias ou nas margens dos fiordes. Durante a viagem terá a possibilidade de realizar diversos percursos pedestres de montanha. 


Devido às condições meteorológicas instáveis e às temperaturas baixas é imprescindível levar gorro de lã, óculos de sol, casaco de forro polar, calças impermeáveis, luvas, botas, entre outro equipamento que considere conveniente. Durante toda a viagem terá ainda ao seu dispor diverso equipamento colectivo, nomeadamente material de pesca, telemóvel de cobertura global Iridium, GPS, bússolas e mapas.


Visite as pequenas aldeias. As casas coloridas são super charmosas.



Não se esqueça de levar várias baterias para a máquina fotográfica. A não ser que tenha um carregador solar não encontrará nenhum sítio para as recarregar.


 Esta é uma verdadeira expedição no Ártico em contacto estreito com uma Natureza agreste muito bela!


Será fantástico remar em absoluto silêncio ao longo de magníficos fiordes, num ambiente virgem e remoto entre grandes icebergues.


Um dos muitos pontos altos da viagem é a caminhada até um nunatak que é uma ilha de rocha rodeada por um mar de gelo.


Será fascinante visitar as aldeias Inuit e contactar com o povo nativo.


Gronelândia é, por definição, a maior ilha do mundo. Qualquer porção contínua de terra maior que a Gronelândia, como a Austrália, por exemplo, é considerado "Continente". Observe que ontologicamente não há uma separação entre os conceitos de "ilha" e "continente" a não ser a citada convenção: até o tamanho da Gronelândia é ilha, maior que isso é continente.


Esta é sem dúvida uma viagem de sonho. Daquelas que todos devíamos mas poucos realizamos antes de morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário