Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Chapada Diamantina - Bahia


Minha Proposta para o Brasil.

A Chapada Diamantina é um sítio relativamente desconhecido dos portugueses. No entanto, o Brasil é um pais maravilhoso com sítios únicos e fantástico para se viajar. As formações rochosas da Chapada Diamantina constituem uma paisagem de outro mundo. Para descobrir a Chapada você deve ter como base a cidade de Lençóis. Para quem lá chega, esta aparentemente cidade comum, apaixona pela sua magia e simpatia dos habitantes.


Cidade de Lençóis

A Chapada Diamantina é o sítio certo para quem gosta de efectuar trilhos e caminhar pela natureza. Esta oferece-nos algumas das paisagens mais fantásticas que podemos encontrar no nosso planeta. As formações rochosas únicas e as cachoeiras que encontrará pelo caminho fazem deste local um magnífico postal. 

Chapada vista do Alto do Pai Inácio.

Caminhando pela chapada.

A Chapada oferece alguns miradouros naturais.
A Cachoeira da Fumaça é um dos sítios verdadeiramente imperdiveis  da região. Esta grande cascata tem 340 metros de altura pelo que muita da água se evapora antes de chegar ao chão. Existe um trilho fabuloso, que demora três dias a realizar, que visita a lagoa formada pela cascata. Contudo, tenha em atenção que no Verão esta poderá se encontrar completamente seca.


Cachoeira da Fumaça
Cachoeira da Fumaça
Existem alguns trilhos curtos e extremamente divertidos que o levam para o Escorrega, Cachoeira do Sossego, Cahoeira da Primavera. O Escorrega é um passeio muito popular e muitíssimo divertido. Lá pode escorregar pela pedra lisa até um lago.

Escorrega
Explorando um dos trilhos.
Canyon da Cachoeira da Fumaça

Apetece mesmo tirar a roupa.

É o paraíso na Terra.
Na Chamada Diamantina também pode visitar algumas grutas verdadeiramente fabulosas como a gruta azul e a gruta da lapa doce.

Gruta Azul
Gruta da Lapa Doce
Se você é um amante da natureza então não vai querer perder a Chapada Diamantina. Pode fazer os trilhos com o tempo que pretender. Será só a natureza e você. Boas viagens!!!

Fotografias de Luis Manuel G. Reyes

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Lucerna e Alpes Suiços


Estas são as melhores Excursões / Day Tours que pode fazer em Lucerna. (PREÇO MAIS BAIXO GARANTIDO)





Lucerna é a cidade ideal para ter como base se deseja visitar algumas das montanhas mais bonitas dos Alpes Suiços. Esta pequena cidade com cerca de 80000 habitantes prima por um charme arrebatador. Os pontos principais de Lucerna são as fortificações mediavais, as pontes de madeira como a Kapellbrücke, as igrejas e a Torre de Água. O cenário da cidade é idílico. Rodeada por montanhas, situada nas margens do rio Reuss e banhada pelo lago dos Quatro Cantões, Lucerna é de facto uma cidade com uma envolvência fabulosa.


Lucerna - Kapellbrucke e Torre de Água
Torre de Água

Lucerna - Igreja Franciscana
Uma das Praças de Lucerna

Uma das montanhas mais conhecidas e visitadas perto de Lucerna é o Monte PilatusO ponto mais alto desta montanha está a 2.137 metros do nível do mar. O Monte Pilatus é muito conhecido pois possui a linha ferroviária mais inclinada do mundo com 48% de declive máximo. Além disso do seu topo pode desfrutar de uma vista fantástica. 

Teleférico - Monte Pilatus
Comboio de rodas dentadas.

Os comboios que fazem as viagens ao topo das montanhas não são normais mas sim comboios de rodas dentadas. Só desta forma é possível vencer o declive acentuado.
Se tiver em Lucerna também pode visitar o monte Rigi e o Monte Titlis. Qualquer um deles pode lhe oferecer recordações fantásticas.

A caminho de Titlis

No topo de Titlis depois de apanhar três teleféricos para lá chegar. 
Titlis - A vista do topo é fabulosa.

Mas a visita mais incrível que fiz durante a minha estadia em Lucerna foi ao Jungfraujoch. O Jungfraujoch está a 3.454 metros de altitude. Do alto é possível avistar os picos da França e o famoso glaciar Aletsch começa exatamente neste ponto. Apesar de os bilhetes de comboio serem extremamente caros (133 euros por pessoa) se o tempo estiver bom este será com toda a certeza um dos dias mais inesquecíveis da sua vida. Contudo se o tempo estiver nublado poderá ser extremamente frustrante.


Lauterbrunnen - Um sítio fantástico.

Para lá chegar é necessário é preciso trocar de comboio três vezes e o ultimo troço é realizado dentro do Eiger, uma das montanhas do conjunto. Contudo as paisagens que irá encontrar são verdadeiramente fabulosas.


A viagem de comboio é muito agradável.

Casa perdida no meio dos Alpes.

Eiger ao fundo.

Estação de Comboios.

Formações na neve.

 Jungfraujoch

Eiger - Estava um dia fantástico.

Já de regresso.
Esta é de facto uma viagem fantástica. Se tiver oportunidade de a fazer, não hesite.

sábado, 23 de julho de 2011

As mais estranhas tradições do mundo.

( Parte 1 )
Primeiro estranha-se e depois entranha-se!!! Estas são algumas das tradições mais bizarras do mundo.

Arremesso de Bebés - Índia 
Na Índia os bebés são largados de uma altura de 15 metros a aparados por lençóis. Esta tradição existe há mais de 500 anos e tem como finalidade garantir que as crianças cresçam saudáveis. Realmente se não morrer do susto nunca mais morre!

 Bebés a serem atirados na Índia.

Festival do Pénis de Aço - Japão
No Japão todas as tradições fazem parte de rituais milenares e este festival não é excepção. No  começo da Primavera as prostituas rezavam para pedir proteção contra as doenças venéreas. Hoje, todos os fundos provenientes deste festival são revertidos a favor da pesquisa contra o HIV.

O pénis vai no andor para a volta à cidade.

Todos os doces têm a forma de pénis.

Cuspidelas dos Masai - Quénia e Tanzânia
Se acha que cuspir nas outras pessoas é uma grande falta de respeito então não visite os Masai. Nesta  tribo encontrada no Quênia e na Tanzânia, o cuspir é uma  forma de saudação, além de que, quando uma criança nasce, esta é baptizada sendo cuspida pelos elementos da tribo.

Tribo Masai

Picadas de Formiga - Brasil
Os Sateré-Mawé são uma tribo da Amazónia. Estes têm um ritual verdadeiramente agonizante para os rapazes da tribo. Para se tornarem homens, os rapazes devem inserir as duas mãos numas luvas cheias de formigas. Acontece que estas formigas têm uma das mais dolorosas picadas da natureza. O rapaz para se tornar homem deve suportar as picadas durante 10 minutos e repetir o ritual 20 vezes ao longo dos meses.


Verdadeiramente impressionante.


Pesca com as mãos - Nigéria
Na Nigéria ocorre um concurso de pesca com as mãos. Este decorre durante quatro dias e ganha quem conseguir apanhar o maior peixe. Este já é um evento mundialmente conhecido e todos os anos muitos turistas deslocam-se à cidade de Argungu a fim de acompanhar o evento.

Festival de pesca com as mãos.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Shibam - Manhattan do Deserto

Afinal o deserto também dá maçãs! 

A cidade de Shibam é considerada, muito por causa dos seus arranha céus, a Manhattan do deserto. Esta maravilhosa cidade é só mais um exemplo dos locais fantásticos que podemos encontrar no Yemen, pais que muito admiro. Pena é o facto de, neste momento, ser um dos países mais perigosos do mundo para se viajar.
A grande maioria dos edifícios de Shibam datam do séc XVI. Estes criam uma muralha que tinha como objectivo a defesa da cidade. Shibam, a Manhattan do deserto, é a mais antiga cidade de arranha céus do mundo.

Arranha céus em Manhattan


Arranha céus em Shibam


Times Square em Manhattan


A Times Square de Shibam.


Visão aérea de Manhattan .


Visão aérea de Shibam.


Os edifícios de Manhattan.


Os edifícios de Shibam.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

As mais bonitas viagens de balão do mundo.

Andar de balão de ar quente é uma daquelas experiências que toda a gente devia experimentar pelo menos uma vez na vida. Se só por si a viagem de balão já é uma experiência interessante imagine se a ela juntar algumas das mais fabulosas paisagens que o nosso querido planeta tem para nos oferecer. 
Estes passeios de balão que lhe apresento têm tudo para se converter numa experiência única e relembrada para o resto da vida.

Capadócia - Turquia
Faça esta viagem sobre o fabuloso planalto da Anatólia. Deslumbre-se com esta paisagem de outro planeta e passe por cima das aldeias escavadas na pedra e das estranhas formações rochosas que ai abundam.

Capadócia

Viagem de balão sobre a Capadócia.

Teotihuacan - México
Uma viagem verdadeiramente inesquecível é esta que pode fazer no México sobre a antiga cidade de Teotihuacan.

Pirâmides de Teotihuacan

Serengeti - Tanzânia
No parque Serengeti pode ver uma das maiores migrações do mundo. Perca a respiração perante a visão fabulosa da savana e os animais que nela habitam.

Serengeti

Passeio de Balão sobre a Savana - A não perder.

Luxor - Egipto
Esta é uma viagem cheia de história. Contemple os monumentos do antigo Egipto e aprecie o nascer do sol no deserto. A não perder se passar por Luxor.

Luxor

Arizona - EUA
Uma das viagens de balão mais bonitas do mundo pode ser feita em terra de cowboys. Deixe-se levar pela paisagem arrebatadora e fique feliz por estar neste lugar fabuloso.

Arizona

Marrakech - Marrocos
Ás portas do deserto você pode fazer uma fantástica viagem de balão. Sobrevoe a mágica cidade de Marrakech e o seu palmeiral. 

Marrakech 

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Os mais importantes museus do mundo. (ParteII)

Os museus do Vaticano são um conjunto de instituições culturais da Santa Sé em que pode visitar um grande conjunto de antiguidades e obras de arte valiosas coleccionadas pelos pontífices romanos ao longo de séculos. Os museus do Vaticano revestem-se de um grande interesse arquitectónico, histórico e artístico. Na minha opinião a sala dos mapas é fabulosa.


1
2
1. Capela Sistina
2. Quartos de Raphael

Rijksmuseum - Amesterdão - Holanda
O Rijksmuseum é o museu mais importante da Holanda e um dos mais importantes do mundo. Localizado num local nobre da cidade de Amesterdão, este museu apresenta uma fantástica colecção representativa da idade do ouro neerlandesa.


                                                      1                                                2
1. A ronda nocturna - Rembrandt
2. A leiteira - Vermeer

Museu de Orsay - Paris - França
O Museu de Orsay está localizado numa antiga estação de comboios, na margem esquerda do rio Sena. As colecções do museu são sobretudo esculturas e pinturas de artistas europeus do período compreendido entre 1850 e 1915. Entre outras, estão aí presentes obras de Monet, Van Gogh e Degas.


                                                             1                                    2
3
1. Duas jovens ao piano - Renoir
2. Auto-retrato - Van Gogh
3. As papoilas - Monet

Metropolitan - Nova Iorque - EUA
É o Louvre de Nova Iorque. Não tente ver tudo num dia pois é um dos maiores e mais importantes museus do mundo. O Metropolitan é uma referência em termos de pintura americana e possui uma importante colecção de pintura europeia do séc XII ao séc XX e obras de arte antiga.


                                                           1                                                 2
1.  Washington Crossing the Delaware - Emanuel Leutz
2. Jovem com uma jarra de água - Vermeer

Museu do Prado - Madrid - Espanha
É o mais importante museu de Espanha e um dos mais importantes do mundo. Este museu alberga colecções importantíssimas de escultura e pintura dos mais notáveis artistas do mundo.


                                              1                                              2
1. Condessa de Vilches - Frederico de Madrazo y Kuntz
2. As meninas - Diego Velázquez