Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Mais 20 das mais bonitas cidades do mundo.


Quando lancei o post das 20 cidades mais bonitas do mundo foi muito difícil fazer a selecção. Algumas das cidades que agora apresento estiveram na minha pré selecção e são cidades maravilhosas para se visitar. Assim sendo, ai vão mais 20 das mais bonitas cidades do mundo.

Florença - Itália

Andando pelas ruas de Florença temos a sensação de estar a visitar um museu vivo. Esta é uma cidade com uma história ímpar. Considerada o berço do Renascimento Italiano, Florença é uma cidade para visitar a pé. Sem dúvida uma das cidades mais bonitas do mundo.

Praga - República Checa

Praga pode ser uma cidade velha. Contudo, apesar da sua idade, continua a ser uma cidade sensual e extremamente sedutora. A "Pérola do Oriente", como é conhecida, é uma cidade que vale a pena visitar. Cada rua de Praga é uma verdadeira obra de arte. 
Abriu-se ao turismo há relativamente poucos anos, pois fazia parte do bloco comunista da União Soviética, mas hoje em dia é uma das cidades mais visitadas do mundo.

Copenhaga - Dinamarca

Esta é uma das cidades com melhor qualidade de vida no mundo e uma das cidades mais limpas da Europa. A capital da Dinamarca é rica em história mas também em divertimento. Extremamente cosmopolita e cheia de pessoas sofisticadas, Copenhaga é uma cidade que não deve perder.

Buenos Aires - Argentina

A capital da Argentina é uma das mais bonitas e visitadas cidades da América do Sul. Esta cidade Europeia fora da Europa respira cultura em cada esquina. A capital do Tango é sem dúvida uma cidade a visitar se ponderar viajar até à América do Sul.

Bangkok - Tailândia

Bangkok é uma abreviação de "Krung Thep Mahanakhon Amon Rattanakosin Mahinthara Yuthaya Mahadilok Phop Noppharat Ratchathani Burirom Udomratchaniwet Mahasathan Amon Piman Awatan Sathit Sakkathattiya Witsanukam Prasit", este sim o verdadeiro nome da cidade. Na realidade é a cidade com o maior nome do mundo. Como em quase todas as grandes cidades asiáticas, Bangkok conjuga na perfeição o modernismo com as tradições milenares. Sem dúvida esta é uma das cidades que deve visitar antes de morrer.

Berlim - Alemanha

Esta é uma das cidades mais importantes e influentes da Europa. Outrora dividida, hoje Berlim é consensualmente uma cidade na vanguarda do turismo Europeu. À primeira vista austera mas depois acolhedora, esta é uma das cidades a visitar antes de morrer.

Salvador da Bahia - Brasil

Salvador é a capital do estado da Bahia e uma das mais importantes cidades brasileiras. Esta apresenta um forte carisma e personalidade. A influência portuguesa faz-se notar na arquitectura desta vibrantes metrópole. 

São Francisco - EUA

San Francisco é uma grande cidade na Califórnia. É bem conhecida por sua comunidade liberal, terreno montanhoso, arquitectura vitoriana, beleza cénica, nevoeiro de verão, e diversidade étnica e cultural. Estes são apenas alguns dos aspectos da cidade que fazem de São Francisco uma das cidades mais visitadas do mundo. A não perder.

Estocolmo - Suécia

Estocolmo é a capital e maior cidade da Suécia. É composta por 14 ilhas ligadas por cerca de 50 pontes no Lago Mälaren, que deságua no Mar Báltico e passa por um arquipélago de cerca de 24.000 ilhas e ilhotas.Estocolmo é cosmopolita, animada e cheia de vida. Tem uma arquitectura escandinava moderna que inclui edifícios de metal e bronze. Mais de 30% da cidade é composta de cursos de água e outros 30% por parques e espaços verdes, tornando Estocolmo um verdadeiro paraíso de ar fresco na Europa.


Bruges - Bélgica

Bruges é uma cidade aa Flandres, norte da Bélgica. Relativamente cosmopolita e burguesa, é uma das cidades mais bem preservadas da Europa e oferece um tipo de encanto que raramente encontramos noutros lugares. Bruges é um postal perfeito em qualquer viagem pela Europa.

Lisboa - Portugal


A capital portuguesa tem renascido nos últimos anos mostrando uma cultura contemporânea viva e próspera que é um marco na Europa de hoje. Cidade histórica, situada à beira do Oceano Atlântico, Lisboa é uma das raras cidades da Europa Ocidental que enfrentam o oceano e o utilizam como um elemento que define a cidade. Lisboa encanta os viajantes com os seus edifícios esbranquiçados de pedra calcária, becos íntimos, e um charme descontraído que a torna um destino popular durante todo o ano.

Tóquio - Japão

Tóquio é a capital do Japão. Com mais de 12 milhões de pessoas na área metropolitana, Tóquio é o centro urbano mais populoso do mundo. Na Grande Tóquio moram cerca de 35 milhões de habitantes. Esta grande, rica e fascinante metrópole apresenta-nos alta tecnologia e visões do futuro lado a lado com vislumbres do Japão antigo. É uma cidade que tem algo para todos.

Cairo - Egipto

Cairo é a capital do Egipto e tem uma população total superior a 16 milhões de pessoas. Esta é uma das maiores cidades de África e do Médio Oriente. Situada no Rio Nilo, Cairo é famosa pela sua história bem patente na sua fabulosa cidade medieval e em alguns sítios coptas no Velho Cairo. A cidade dos minaretes é também a porta de entrada para quem deseja visitar as famosas pirâmides.

São Petersburgo - Rússia

A antiga capital da Rússia fica situada às margens do rio Neva, no Mar Báltico. É, nos dias de hoje, um dos destinos mais cobiçados do turismo mundial. São Petersburgo ostenta nos seus palácios e edifícios a opulência de outras eras. O centro histórico da cidade é considerado património mundial da UNESCO.

Hong Kong - China

Hong Kong significa porto perfumado e é uma cidade com múltiplas personalidades, como resultado da fusão da cultura chinesa e britânica. Hoje, esta ex-colónia britânica é um importante destino turístico mundial e apresenta uma população das mais ricas na China. É um importante pólo também no Leste da Ásia pois apresenta muitas conexões com outras cidades do mundo. É um destino único que absorve pessoas e lugares como influências culturais diversas. Hong Kong é a semelhança de Nova Iorque uma cidade do mundo.


Budapeste - Hungria


Budapeste é a capital da Hungria. Com alguns parques verdes e repleta de prazeres encantadores, esta é uma das cidades mais bonitas e agradáveis da Europa. Graças à sua localização perfeita, à hospitalidade dos habitantes e aos monumentos memoráveis, Budapeste ​​é mencionado como "Pequena Paris da Europa Central" e "Pérola do Danúbio".

Vancouver - Canadá

Vancouver é a maior área metropolitana no oeste do Canadá e a terceira maior do Canadá. Localizada no sudoeste da província costeira da British Columbia, é bem conhecida pela sua envolvente e majestosa beleza natural. Vancouver está situada entre as montanhas e a costa do Oceano Pacífico. É classificada como uma das "melhores cidades para se viver" e é certamente um belo destino para visitar.

Cidade do Cabo - África do Sul

A Cidade do Cabo é a segunda maior cidade da África do Sul e é a capital da Província do Cabo Ocidental. Está localizada no canto sudoeste do país, perto do Cabo da Boa Esperança, sendo a cidade mais a sul de África. A Cidade do Cabo possui um anfiteatro natural fantástico e é uma excelente base para partir à descoberta deste pais impressionante.

Viena - Áustria

Viena é a capital da Áustria. É de longe a maior cidade da Áustria bem como o seu centro cultural, económico e político. Extremamente limpa e organizada, esta é uma cidade para apreciar calmamente.  Se estiver em Viena não se esqueça de assistir a um concerto de música clássica ou a uma ópera.

Roma - Itália

Roma é a "Cidade Eterna". A capital italiana é a famosa cidade do Império Romano e das Sete Colinas. Roma, sempre foi um pólo importantíssimo de cultura, poder e religião. Foi a cidade mais importante de uma das maiores civilizações do globo e tem aproximadamente 2,500 anos de existência. Simplesmente imperdivel.


5 comentários:

  1. odeio a Bahia e não sei como ela veio parar nas cidades mais bonitas do mundo com aquela coisa horrorosa das casas inacabadas tudo caindo ao pedaço eu aposto que quem escolheu a Bahia como umas das cidades mais bonitas do mundo é cego cidade bonita de verdade é são paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente nunca visitei São Paulo. Contudo tenho um primo que lá viveu e diz que é uma cidade com grande diversidade cultural, um género de Nova Iorque brasileira.
      Esta lista foi feita por mim e reflete as minhas escolhas e eu tenho um carinho especial pela Bahia muito por causa da sua ligação a Portugal.
      Obrigado pela sua participação e espero um dia visitar São Paulo.

      Excluir
  2. Francisco Mendonça-Petropolis4 de abril de 2012 às 13:41

    Quer cidade com mais ligação com Portugal do que o Rio de Janeiro ? É lá que tem mais descendentes de portugueses no Brasil inteiro. Agora se voce não gosta do Rio, talvêz você tenha as suas razões que nós temos que entender !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De todo! Acho o Rio uma das cidades mais bonitas do mundo. Eu fiz um post sobre as 20 cidades mais bonitas do mundo http://www.viagensfantasticas.com/2011/06/20-cidades-que-deve-visitar-antes-de.html e o Rio está lá. Este post são mais 20 das cidades mais bonitas do mundo pois algumas cidades que também adoro tinham ficado de fora. Ao todo são 40 cidades em dois posts.
      Obrigado por comentar e boas viagens.

      Excluir
  3. A cidade mais bonita no mundo é New york é Rio de janeiro .

    ResponderExcluir