Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de julho de 2011

16 ilhas mais bonitas do mundo.


Veja também:


Uma ilha é uma pequena porção de terra rodeada pelo mar. Nesta minha lista referente às 16 ilhas mais bonitas do mundo não considerei ilhas de grandes dimensões como a Gronelândia, Islândia, Madagáscar, Borneo, Japão, etc. Apesar de qualquer uma destas ilhas ser um destino fantástico, quis considerar as pequenas ilhas, aquelas em que na realidade sentimos o que é ser ilhéu.
Muitos das ilhas apresentadas não apresentam pontos em comum. Contudo, é inegável afirmar que aquilo que as une é a beleza única que cada uma delas nos proporciona. Desde as ilhas Lofoten até os Açores e passando pelas praias de Bora Bora, desfrute de cada minuto passado nestes paraísos. 

Ilhas Lofoten - Noruega
Ilhas Lofoten

As ilhas Lofoten estão um pouco acima do circulo Polar Ártico. Este grupo de ilhas assemelha-se a uma parede de picos que nasce do meio do mar e se eleva até o céu. Sitio inóspito, fustigado pelos elementos e terra de pescadores, as Lofoten são sem sombra de dúvida um dos destinos mais marcantes do mundo. Se for no inverno ainda terá a oportunidade de poder vislumbrar as auroras boreais.

Ciclades - Ilhas Gregas - Grécia
Ilhas Gregas - Santorini
Desta lista de ilhas, as Ciclades são provavelmente das mais conhecidas. Santorini com a sua cratera e as cúpulas azuis e Mykonos com os seus moinhos, ruas de mármore e um ambiente super liberal são as duas ilhas mais emblemáticas. Contudo, as ilhas gregas não se esgotam em Santorini e Mykonos e se procurar poderá encontrar autenticas pérolas. Você tem muito por onde escolher, principalmente se desejar fugir às grandes multidões de turistas que visitam estas duas ilhas. 

Açores - Portugal
Açores - Ilha do Pico
O arquipélago dos Açores é constituído por 9 ilhas verdejantes situadas em pleno centro do oceano Atlântico. Esculpidas por vulcões e por vezes envoltas na bruma, as ilhas dos Açores são um destino propicio à aventura. Os fantásticos trilhos pedestres, o facto de ser um sitio privilegiado para fazer whale whatching, todo o património natural e a excelente gastronomia fazem parte do cartão de visita destas ilhas.

Veja a minha fabulosa viagem à ilha do Pico - Açores

Polinésia Francesa
Polinésia Francesa - Bora Bora
Quem nunca sonhou em visitar Bora Bora? Mesmo quem não é muito dado a este tipo de destinos já pensou em como seria fantástico visitar esta ilha. Bora Bora é simplesmente a ilha dos sonhos, se idealizasse-mos uma ilha paradisíaca dificilmente esta ela poderia ser melhor. Contudo, existem muitas opções dentro do mesmo estilo a preços muito mais convidativos, mesmo na Polinésia Francesa. Em Bora Bora os preços praticados são exorbitantes. Mas enfim, é o preço do sonho!

Socotra - Yemen
Socotra
É um pequeno arquipélago constituído por 4 ilhas e situado no oceano Índico. Quando aterrar em Socotra você julgará que está noutro planeta. Esta paisagens do outro mundo são diferente de tudo o que já viu. Os extensos areais praticamente desertos, a vegetação endémica esquisita e a fantástica cultura Iemenita fazem de Socotra um dos últimos paraísos escondidos do nosso planeta. Sem sombra de dúvida que deve ser visitada.

Fernando de Noronha - Brasil
Fernando de Noronha
É um arquipélago formado por 21 ilhas. Este paraíso foi durante muito tempo usado como prisão devido à sua distância do continente. Hoje em dia é um dos mais importantes santuários ecológicos do planeta.  Fernando de Noronha é um grande exemplo de turismo sustentável e de como deve ser a interacção entre homem e natureza. Além de ter que pagar uma taxa de preservação ambiental o seu acesso e altamente controlado sendo que o turismo é restrito a 420 visitantes de cada vez. Não pode perder a oportunidade de visitar o paraíso.


Maldivas
Maldivas
São mais de mil ilhas situadas no oceano Índico. Sol e palmeiras é o ponto forte. Relaxe numa destas belas ilhas paradisíacos e entretenha-se a não fazer nada senão contemplar a mistura fabulosa de verdes e azuis. Visite uma ilha deserta e liberte o Robin Crusoe que há em si.

Ilhas Feroe
Ilhas Faroe
O arquipélago é constituído por 18 ilhas maiores e outras mais pequenas que são desabitadas. Lá vivem cerca de 47000 pessoas. Provavelmente será devido à sua reduzida população que as ilhas Faroe são um dos mais fantásticos bastiões naturais da Europa e do mundo. Maravilhe-se com as paisagens fabulosas que mais parecem screensavers do computador.

Chiloé - Chile
Chiloé
Situadas no sul do Chile estas não são ilhas de praia. Devido ao seu clima chuvoso as ilhas Chiloé apresentam-nos verdes exuberantes. A "terra das gaivotas" é conhecida por ser selvagem e agreste como o tempo. Possui uma grande área de floresta austral, uma arquitectura muito própria e pessoas genuinamente simpáticas.

Ilhas Fiji
Ilhas Fiji

As ilhas Fiji estão localizadas no coração do Pacífico Sul. Estas são ilhas paradisíacas onde você pode passar umas férias relaxadas. Uma das particularidades das ilhas Fiji é o facto de não ser permitido vender terrenos a estrangeiros. Assim sendo, a massificação do turismo e a proliferação de grandes resorts não é uma realidade. Nestas paragens predominam hotéis pequenos e charmosos. Na minha opinião, as melhores ilhas paradisíacas para visitar.

Shetland do Sul 
Ilhas Shetland do Sul
Você pode visitar estas ilhas num cruzeiro para a Antárctida. Situadas a pouco mais de 100Km do norte da península Antárctida, uma grande parte destas (80 a 90%) está coberta por calotes de gelo. 
As ilhas são reivindicados pelo Reino Unido (desde 1908), pelo Chile (desde 1940) e pela Argentina  (desde1943).  Após o tratado da Antárctica, assinado em 1961, as reivindicações de soberania estão paradas e as ilhas podem ser utilizadas para fins não militares. Uma viagem de sonho.  

Galápagos - Equador
Galápagos
As  Galápagos são formadas por 58 ilhas das quais apenas 4 são habitadas. Quando Darwin aqui chegou ficou maravilhado com a enorme biodiversidade. As Galápagos são habitat de muitas espécies únicas, sendo consideradas o principal laboratório vivo de biologia do mundo. 

Bali - Indonésia
Bali
Bali é apenas uma das mais de 13000 ilhas da Indonésia. Esta ilha encerra em si um certo misticismo que nos deixa diferentes. Não se limite a ficar em Kuta como a grande maioria dos turistas. Visite os sítios mais rurais, os templos, fale com as pessoas e desfrute da incrível gastronomia.

Ilhas Phi Phi - Tailândia
Phi Phi
Estas ilhas tailandesas são um dos destinos mais populares da Tailândia. Começaram por ser visitadas por alpinistas que adoravam escalar nas suas enormes paredes rochosas. Contudo, rapidamente a beleza das paisagens e a grande diversidade de flora e fauna aquática fez atrair uma grande quantidade de turistas.

Sheychelles
Seychelles - La Digue
As Seychelles são um dos países mais ricos de África apresentando um dos IDH´s mais elevados de continente. Estas ilhas paradisíacas são um destino fabuloso. A ilha de La Digue com as suas famosas praias com pedras no meio é sem dúvida um dos postais mais bonitos do mundo.

Havai - EUA
Havai
O Havai é um dos 50 estados dos EUA. Estas ilhas vulcânicas possuem uma verdura luxuriante. Altamente procuradas por surfistas de todos os lados do mundo devido à reputação das suas ondas, o Havai é o sitio indicado para descansar e se divertir. Não se esqueça de dançar o Hula com um colar de flores enquanto bebe uma bebida fresquinha.

Veja também:

3 comentários:

  1. As ilhas mais bonitas de todas (puxando a brasa à minha sardinha)são as ilhas dos Açores!

    ResponderExcluir
  2. Não gostei da seleção. Impossível não constar a ilha de Santa Catarina, a adorável Florianópolis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário!!! Essa é a ideia, que os leitores possam complementar os posts do blog de forma a enriquece-los!

      Excluir