Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Amesterdão - Capital do Prazer


Estas são as melhores Excursões / Day Tours que pode fazer em Amesterdão. (PREÇO MAIS BAIXO GARANTIDO)



Amesterdão não tem uma Torre Eiffel, um Coliseu, uma Estátua da Liberdade ou uma Sagrada Família. Nesta cidade não existem monumentos conhecidos à escala mundial. Contudo, o seu charme é arrebatador e em nada fica atrás em relação a Paris, Roma, Nova Iorque ou Barcelona.
Amesterdão é sobretudo uma cidade diferente. A capital do prazer é na minha opinião uma lufada de ar fresco no cinzentismo que envolve uma grande parte das cidades europeias. Nenhuma fotografia que tiremos em Amesterdão será jamais confundida com qualquer outra parte do mundo. Esta cidade é única. Ou se adora ou se detesta.

Amesterdão é uma cidade fantástica à noite. As luzes das casas e das pontes reproduzem um espectáculo único.

Amesterdão é uma cidade onde as pessoas realmente lá vivem. O centro não está ao abandono. As pessoas estão lá e ajudam a conferir autenticidade ao postal. A grande parte dos edifícios advêm da idade do ouro e da prata (séc XVII a séc XVIII), era de grande prosperidade em que imensas casas foram construídas. O centro de Amesterdão é completamente dominado pelos canais e pelas bicicletas que circulam por toda a cidade.

Um dos muitos canais.

Nada é mais agradável do que um passeio lento e relaxado pelos canais da cidade.

Algumas bicicletas no estacionamento

Lar para mulheres.

Um dos canais

Amesterdão também é conhecida como cidade do pecado. A prostituição e o consumo de drogas leves estão aqui legalizados. Uma das zonas mais conhecidas da cidade, a Red Light District, é exactamente a maior zona de prostituição da cidade. Esta zona é composta por um conjunto de ruas em que nas montras existem meninas que mostram os seus atributos e tentam angariar o máximo número de clientes possível. Nesta zona é proibido tirar fotografias pelo que as seguintes não são minhas.

Angariação de clientes.

 As montras com cortinado indicam que um cliente está a ser atendido.

O Moulin Rouge em Amesterdão não é um cabaré mas uma casa de sexo ao vivo. Casas deste tipo proliferam pela cidade.

Red Light District
No centro da Red Light District existe uma igreja católica. Como esta sempre foi uma zona de prostituição, esta igreja foi construída com o objectivo de angariar fundos em troca da absolvição dos pecados.


Por toda a cidade e não só na Red Light Disctrit proliferam as coffee shops. Apesar do nome, estes estabelecimentos são tudo menos cafés normais. Neles podem-se comprar drogas leves. Trata-se de um sector altamente regulamentado e alvo de uma grande fiscalização na Holanda.

A Bulldog é das coffee shops mais antigas da cidade. Foi convertido à alguns anos em franchise. É como o Burger King!!!

Incrivelmente a rua principal da cidade não é um canal. A Damrak liga a estação de comboios à praça Dam.
Estação de comboios vista da Damrak. Amesterdão tem uma das estações de comboios mais bonitas do mundo.

Amesterdão é uma cidade que o pode surpreender em qualquer esquina. 

Montra com preservativos.

Em Amesterdão estão três museus de referência a nível mundial. O Rijksmuseum, o museu Van Gogh e a casa de Anne Frank merecem uma visita. Este ultimo é mais um local de peregrinação. A casa de Anne Frank é sobretudo um sítio que nos faz pensar e marca o período mais negro vivido pela cidade de Amesterdão no decorrer da II Guerra Mundial. Entrar nesta casa é uma experiência arrebatadora que desperta imensos sentimentos. 

Anne Frank enquanto no esconderijo sonhava ser escritora. Na realidade ela é a autora de um dos maiores best sellers a nível mundial.

Arredores de Amesterdão

Se visitar Amesterdão não se limite à cidade. Se viajar na primavera saiba que pode ver um dos mais bonitos jardins de flores do mundo, o Keukenhof. 









Algumas vilas nos arredores de Amesterdão também são muito interessantes.

 Zaanse Schans

 Zaanse Schans

 Zaanse Schans

 Volendam

Marken

Nota: Se for a Amesterdão não se esqueça de fazer uma viagem de barco pelos canais à noite. Foi das melhores experiências que tivemos em Amesterdão.

2 comentários:

  1. Adorei Amsterdão, mas não a vivi o suficiente. tenho de lá voltar! Estou com muita vontade de ir à Irlanda. Alguma recomendação?

    ResponderExcluir
  2. Cara Manta de retalhos! Nunca fui à Irlanda mas tenho familiares que já foram. Pelo que me disseram Dublin é uma cidade com uma grande cultura de PUB o que tenho a certeza que será do seu agrado! Não se esqueça de visitar a Calçada dos Gigantes que é algo de único no mundo. Os penhascos de moher também, proporcionam algumas paisagens interessantes.

    ResponderExcluir