Pesquisar este blog

domingo, 7 de agosto de 2011

Londres - Cidade Real

Estas são as melhores Excursões / Day Tours que pode fazer em Londres. (PREÇO MAIS BAIXO GARANTIDO)




Londres segundo Salomé Areias.


Londres é uma capital fantástica sob vários aspectos. É uma visita obrigatória na Europa. É uma cidade que tem de absolutamente tudo. Grande, atarefada e muito populada, é também organizada, bonita e muito verde.


A sua arquitectura é riquíssima e lindíssima. Por todas as ruas somos presenteados com a beleza de imponentes edifícios. 


Eis alguns exemplos de locais que valem a pena ser visitados:


O London Eye proporciona uma vista magnífica sobre a cidade. A volta nesta roda gigante dura cerca de meia hora. Recomendo a aquisição prévia de fast track tickets, pois assim não perdemos tempo nas filas. Também sabe muito bem estarmos ali à beira do rio Thames, vendo-o fluir juntamente com a vida Londrina.


Saint Paul’s Cathedral constitui um marco muito importante na história da Inglaterra. A construção do edifício actual data do século XVII. Aqui foram celebrados casamentos reais, nomeadamente o de Prince Charles, Prince of Wales, e de Lady Diana Spencer. A cúpula da catedral é a segunda maior do mundo, sendo ultrapassada pela Basílica de São Pedro, e tem uma vista ampla sobre Londres.


Tower Bridge é a ponte mais bonita sobre o rio. Ao caminhar sobre esta ponte até parece que recuamos um pouco no tempo. Foi aqui que experimentámos os amendoins caramelizados que se costumam vender nas ruas. Duas libras um copito. Muito bons.


O famoso Big Ben visto do London Eye. Este símbolo de Londres celebrou o seu 150º aniversário em Maio de 2009. Comparada com torres semelhantes, esta é a terceira mais alta do mundo, medindo 96 metros de altura. O ponteiro das horas mede 2,7 metros e o dos minutos 4,3 metros.


Este palácio era a casa de Sua Majestade antes da construção do Palácio de Buckingham. Quando vemos guardas à porta, como nesta imagem, isto significa que a rainha está lá.


Se passarmos por estes portões, ao virmos da Strafalgar Square, caminhamos precisamente uma milha e chegamos ao Palácio de Buckingham. Mas só podemos passar pelo portão da esquerda, ou o da direita. Pelo portão do centro só pode passar a rainha.


A Mudança da Guarda no Palácio de Buckingham atrai centenas de turistas. Quem quiser ver o que se passa por detrás daquelas grades, tem de lá chegar bem cedo. Não é fácil conseguir um bom lugar.


Cá fora apenas os conseguimos ver passar. A pé…


 … e a cavalo.


Os típicos táxis.

A escultura sempre me fascinou pelas suas formas, pela sua beleza, pelas proporções e pelo equilíbrio. Falando em equilíbrio… vejam as seguintes fotos:



A arte está espalhada por toda a cidade.


O anjo da paz na carruagem de guerra.


Fish & Chips, o prato típico da Inglaterra. Um filete de peixe panado com batatas fritas. Encontra-se por todo o lado.


Punch Tavern, típico pub inglês, ganhou recentemente o prémio de ‘melhor comida de pub em Londres’. O nome deve-se à sua ligação nos finais de 1840 à satírica Punch Magazine, cujos jornalistas frequentavam o pub.



O metro, que lá se chama ‘Tube’, é um meio de transporte muito fácil de utilizar pelos turistas. Em todas as estações há muitos funcionários que nos perguntam se precisamos de ajuda antes de pensarmos em pedi-la. É fácil encontrar um que fale português. Além de nos ajudarem a orientarmo-nos, ensinaram-nos como gastar menos dinheiro. Depois das 9h30 sai mais barato, e há que ver em que zonas precisamos realmente de andar, pois quanto menos zonas, mais barato. Para turismo, bastam as zonas 1 e 2.


Piccadilly Circus é o centro do entretenimento. É o centro de bares, restaurantes e teatros. Lá vemos o maior Billboard luminoso do mundo. É onde está também a estátua de Eros, o deus grego do amor.


O típico autocarro da Inglaterra, double-decker bus. Não foi fácil tirar uma foto a um dos antigos. A maioria dos que vimos são mais modernos. Mas eu pessoalmente gosto sempre mais dos antigos.


Os esquilos fazem-nos companhia em todos os parques. São tão fofos! Que pena que fogem de nós. É muito agradável passar algum tempo num dos parques de Londres a respirar ar puro e a aproveitar para descansar um pouco. Londres é uma capital com muitos espaços verdes, o que a torna encantadora. As pessoas costumam sentar-se ou deitar-se na relva, apanhar sol, lanchar e beber cerveja.

Libras
Dois conselhos úteis. Na Inglaterra a moeda utilizada é a libra. Sempre que usamos o nosso cartão para fazermos um pagamento ou levantarmos dinheiro pagamos taxas. Encontrei no Piccadilly Circus e na Oxford Street caixas ATM que diziam Tax Free. Levantei lá dinheiro e confirmei no extracto bancário que realmente não paguei taxa. 


O outro conselho prende-se com os adaptadores para as tomadas. Alguns hotéis têm tomadas iguais às nossas, para além das inglesas. O hotel em que estive não tinha. Ainda bem que levei o meu adaptador. É bom, como precaução, saber com antecedência se vamos precisar de um adaptador.


Este pub tão acolhedor marcou a nossa rotina de final do dia. Todos os dias, depois de muito passear e de muitos locais visitar, era aqui que apaziguávamos o cansaço. Muito acolhedor, tipicamente inglês e óptima comida. Ficava a dois passos do nosso hotel, o que era um conforto. Sou grande apreciadora de cidra e lá bebi a melhor que já provei até hoje: Bulmers.

Em Londres não podemos deixar de visitar os magníficos que museus de que a cidade dispõe. Entre eles, recomendo o Natural History Museum, o Science Museum e o Victoria & Albert Museum. Estes três estão situados muito próximo uns dos outros. É só atravessar a rua ou virar a esquina. A estação de metro mais próxima é a de South Kensington. Os dois primeiros agradam absolutamente o público em geral. O terceiro, assim como o British Museum na Great Russel Street e a National Gallery na Trafalgar Square, encantam os grandes apreciadores de arte. Para cada um destes museus reserve pelo menos duas horas, e isto, só para ver a maior parte das exibições, não se vê tudo em duas horas.



Como gosto de guardar o melhor para o fim, vou dizer agora do que é que gostámos mais. Madame Tussauds! Foram horas de grande divertimento. O museu Madame Tussauds não contém apenas figuras de cera, mas também outras atracções como: Chamber of Horrors and Scream, para meter medo; Behind the Scenes and History of Madame Tussauds, esta área mostra a história de Marie Tussaud e como ela começou a criar figuras de cera, para além de mostrar como os escultores fazem as figuras, usando Beyoncé como exemplo; Spirit of London ride, sentados em táxis, os visitantes são levados a conhecer a história de Londres e Marvel Super Heroes 4D, um filme em quatro dimensões, cheio de efeitos, que nos leva a viver um episódio empolgante onde somos salvos pelos nossos heróis.

Ainda ficou muito por ver. Londres é uma capital tão rica que não pode ser vista em poucos dias. Havemos de lá voltar!

Este post foi escrito por Salomé Areias. Muito obrigado!!!


3 comentários:

  1. A viagem está muito bem descrita. É uma grande ajuda para quem quer ir visitar Londres.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Duarte, pela ajuda que nos deste a preparar esta viagem na internet. Deu tudo certo. Nada como levar os vouchers todos direitinhos. Agora também sou viciada no google earth. Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  3. De nada!!! A Internet é um espectáculo! Imagina no tempo do Vasco da Gama!!!

    ResponderExcluir