Pesquisar este blog

domingo, 3 de julho de 2011

Os 20 sítios naturais mais bonitos do mundo



Na minha opinião estes são os 20 sítios naturais que deve visitar antes de morrer. Claro que existem muitos que não estão nesta lista e não deixam de ser maravilhosos por causa disso. É o caso do parque Yellowstone, Rio Nilo, Mar Morto, Lago Baikal, Parque Redwood, Gronelândia, etc. Enfim, esta é a MINHA lista!!!

Halong Bay - Vietnam
Se existir céu ele deve ser parecido com a baía de Halong. Este é certamente um dos locais mais bonitos do mundo. Estes picos de rocha calcária perdidos no meio do mar são de uma beleza incrível, Deus estava inspiradíssimo no dia que criou a baia de Halong. Faça um cruzeiro de três dias e aproveite este cenário quase irreal. Aproveite também para visitar as vilas de pescadores e nadar nas praias perdidas. E a boa notícia é que a baia de Halong é apenas um dos motivos para visitar o Vietnam que é seguramente um dos países mais fascinantes que pode visitar.

Deserto Branco - Egito
Quantas pessoas foram ao Cairo? Muitas! Quantas pessoas foram ao Deserto Branco? Algumas, mas pessoalmente não conheço nenhuma! 99,9% das pessoas que visitam o Egito nem sabem da sua existência .
Há muita coisa para visitar no Egito e este Deserto é seguramente uma delas. A relativamente poucos quilómetros do Cairo o Deserto Branco deve ser visitado em dois dias. Lá existem imensas formações rochosas que desafiam a nossa imaginação. É um daqueles sítios que muitos de nós nem imaginavam que pudesse existir mas que facilmente se transforma no auge de uma viagem.

Grande Barreira de Coral - Austrália
É o maior recife de coral do mundo. A grande barreira é um ecossistema complexo e com uma grande biodiversidade. A cidade de Cairns é o ponto de partida ideal para visitar esta maravilha do mundo natural. Não se esqueça do equipamento de snorkeling e prepare-se para um dos mergulhos mais fascinantes da sua vida.

Beppu - Japão
Em Beppu existem mais de 3500 fumarolas, fontes de água e geysers. O Japão é um país extremamente vulcânico mas Beppu exagera. Para mim o mais fascinante são as fontes termais que existem em várias cores. Relaxe num spa de Beppu com as suas águas medicinais. 

Capadócia - Turquia
Sim! Parecem-se com aquilo que está a pensar! Não! Não foram esculpidas por ninguém!!
Estas torres de pedra de forma fálica chamadas chaminés das fadas foram esculpidas pela erosão dos elementos. A Capadócia situada no planalto da Anatólia é um sítio fascinante para ser visitado. As casas escavadas na rocha e estas formas estranhas são o seu cartão de visita. A não perder!!!

Grandes Fiordes - Noruega
Um fiorde é uma entrada de água do mar por entre as montanhas. Os da Noruega são fascinantes, principalmente de Abril a Setembro. A melhor forma de desfrutar dos fiordes é através de um cruzeiro da empresa Hurtigruten. Este cruzeiro parte de Bergen e percorre toda a costa da Noruega até ao Norte. Para muitos é a viagem de barco mais bonita do mundo.
Lago Nakuru - Quénia
Visitar o parque natural do lago Nakuru é uma experiência fantástica. Os flamingos dominam completamente o lago originando uma grande malha cor de rosa. Esta é a maior concentração destas aves existente no mundo. Também pode ver os hipopótamos a descansar no lago e não se esqueça que este animal herbívoro é o mais letal no mundo.

 Grand Canyon - EUA
Não existe descrição que possa preparar o visitante para as proporções e magnificência deste gigantesco desfiladeiro que se estende até onde a vista pode alcançar num espetacular complexo de canyons, cascatas, grutas, saliências e ravinas. O Grand Canyon parece sempre diferente de cada vez que o observamos e o sol e as sombras alteram constantemente os tons da rocha. Um destino fantástico.                                                                                                    

Antártida
A Antártida é uma das minhas viagens de sonho. Adoraria a sensação de colocar os pés nesta terra inóspita e vislumbrar os pinguins no seu habitat natural. Tem o grande contra de ser uma viagem extremamente cara.

Cataratas do Iguaçu - Brasil e Argentina
As cataratas do Iguaçu são formadas por 275 cascatas separadas, algumas com altura de cerca de 80 metros. Entre as cascatas, os afloramentos rochosos apresentam-se  cobertos por árvores e densa folhagem. São as maiores cataratas do mundo e trata-se de um espetáculo digno de ser apreciado. Se der um salto ao Brasil não se esqueça de lá ir.

Jokulsarlon - Islândia
Aos pés do maior glaciar da Europa, o Vatnajokkul, fica a lagoa glaciar Jokulsarlon, também chamada Bond Lagoon por ai ter sido filmado um filme do James Bond. O espetáculo dos icebergues a flutuar é único e irreal. Um sítio a não perder.


Plitvice - Croácia.
Uma série de lagos, grutas e cascatas de inigualável beleza formam o parque nacional de Plitvice. Muitas das viagens à Croácia não incluem uma vista a esta maravilha do mundo natural. Se passar por lá não se esqueça de a visitar.

Sahara - Norte de África
É o maior deserto de areia do mundo. Pode visitá-lo a partir de vários países. Por ele passava a mítica competição Paris - Dakar. Aconselho-o  a visitar o deserto do Sahara a partir de Marrocos. Quem sabe passar uma noite no deserto num acampamento Berbere, esta é sem sombra de dúvida a experiência de uma vida.

Monte Kilimanjaro - Tanzânia
Este vulcão de grandes dimensões, com o seu cume coberto de neve, ergue-se bem acima das regiões desérticas da Tanzânia. Com 5899 metros, trata-se da montanha mais alta de África. É uma montanha relativamente fácil de subir pois as encostas sobem suavemente e conduzem a um cume alongado e achatado.  Se experimentar realizar a subida tenho a certeza que será uma experiência inesquecível.

Rockies do Canadá - Canadá
Os Rockies são formados por trinta picos com mais de 3000 metros de altitude. Foram formados pela erosão dos glaciares há dez mil anos atrás. Este é um dos sítios mais fascinantes do Canadá e do mundo. Deslumbre-se com as paisagens e entre em sintonia com a natureza.

Pamukkale - Turquia
A visão das piscinas de Pamukkale tem um efeito bastante semelhante ao de uma cascata de gelo num glaciar. Estas piscinas calcárias oferecem-lhe uma experiência única, as suas águas termais são procuradas há anos. Recentemente o acesso às piscinas foi vedado para a estrutura não se degradar.

Glaciar Perito Moreno - Argentina
É um dos glaciares mais deslumbrantes do mundo. Assista ao processo de quebra do gelo e delicie-se com os sons do glaciar. A não perder para quem visita a patagónia.

Sian Kaan - México
Muita gente visita Cancun e a Riviera Maya e não passa por Sian Kaan. Esta reserva da biosfera é um sitio fantástico. Desde praias paradisíacas completamente desertas até a um sistema incrível de Mangais, Sian Kaan é um ecossistema maravilhoso e quase intocado. A próxima vez que for a Cancun faça um daytour a Sian Kaan.

Uluru - Austrália
À medida que o sol se põe, a rocha brilha como se inflamada por uma fogueira, abandonando o tom castanho do dia e adquirindo um intenso tom laranja. O Uluru é o maior monólito do mundo o que significa que é a maior estrutura formada por uma pedra única. É o calhau mais carismático do mundo!!!

Alpes - Itália, Suíça, Alemanha, Austria e França
São uma grande cordilheira situada na Europa. As suas paisagens são idílicas e valem o esforço de as visitar. Por vezes temos a sensação de estar num episódio da Heidi ou não fosse esta a sua terra. As pequenas vilas alpinas têm chalés feitos de madeira e primam por um charme arrebatador. Não se esqueça de beber um chocolate quente.


3 comentários:

  1. Estou encantada! Que vontade de percorrer o mundo. Gostei muito da foto da Capadócia. LOL

    ResponderExcluir
  2. Bom gosto!!! A Capadócia é de facto um sitio impressionante. Tenho a sorte de já a ter visitado!!!

    ResponderExcluir
  3. Qual a melhor maneira de chegar na Capadócia?
    Abcs

    ResponderExcluir