Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de julho de 2011

Veneza - A cidade mais bonita do mundo.


Estas são as melhores Excursões / Day Tours que pode fazer em Veneza. (PREÇO MAIS BAIXO GARANTIDO)





Nenhuma cidade é tão amada como Veneza. Cidade extremamente sedutora, desperta sonhos em pessoas dos quatro cantos do mundo. Veneza faz parte do imaginário de todos nós. Quando a visitamos as expectativas são altas, diria mesmo, altíssimas e por vezes a realidade não supera a ficção. Só assim se percebe que algumas pessoas não tenham gostado de lá ir.
Veneza tem um carisma maior que qualquer cidade do mundo. Os canais, as gondolas, as ruas estreitas e as fachadas das casas esgotadas pelo tempo contribuem para aquele que é um dos postais mais bonitos do mundo.
Uma particularidade desta cidade é a sua fotogenia. Nela, nenhuma fotografia fica feia. É só apontar e já está.

Centro de Veneza com Basílica de São Marcos e Palácio dos Dodges
Como todos os destinos turísticos de nível mundial Veneza tem dois problemas. O muitíssimo elevado número de turistas, principalmente de Verão (não acho um problema muito grande e à frente explicarei porquê) e os preços exorbitantes na área da hotelaria e da restauração. Mas enfim, é a lei da oferta e da procura.

Basílica de São Marcos
Veneza foi em tempos, quando comandada pelos Dodges, uma das maiores potencias comerciais do mundo.
Hoje em dia a cidade é classificada Património da Humanidade pela UNESCO. De todos os monumentos destacam-se a lindíssima Basílica de São Marcos e respectiva praça e a ponte do Rialto que fica sobre o Grande Canal. 
Praça de São Marcos
Na praça de São Marcos os cafés praticam preços caríssimos. Contudo geralmente temos grupos a tocar música clássica para nós. Vale pelo ambiente.

Ponte do Rialto
Praticamente todo o movimento turístico de Veneza passa-se entre a Praça de São Marcos e a Ponte do Rialto. Se nos afastar-mos alguns metros desse trilho o mais certo é ficarmos sozinhos rapidamente. Nenhuma viagem a Veneza pode ser considerada completa sem nos perdermos pelas ruelas longe dos monumentos principais.

A roupa estendida prova que ainda existem pessoas que aqui habitam.

Longe do centro praticamente não encontrará turistas.
Todo o transporte em Veneza faz-se a pé ou através de barco. Em vez do autocarro pode apanhar o Vaporetto. Este barco leva-o a todo o lado e ainda proporciona um passeio INESQUECÍVEL pela avenida principal de Veneza, o Grande Canal. Não pode perder uma volta pelo grande Canal e um passeio de gondola uma vez que as fachadas das casas são viradas para a água.

Casas e Palácios na margem do Grande Canal
Gondolas na margem do Grande Canal

Uma volta de Gondola é uma experiência a não perder.

Sobre o Grande Canal existem três pontes antigas e uma ponte moderna. Sobre as pontes antigas: Rialto, Academia e Sclazi pode deslumbrar-se com algumas das vistas mais bonitas de Veneza.

 Grande Canal visto da Ponte da Academia
Grande Canal e Ponte Scalzi.
  
Grande Canal visto da Ponte do Rialto
À noite a cidade é excelente para passear uma vez que a grande maioria dos turistas não passa lá a noite optando por ficar em Mestre ou no Lido. O ambiente é muito mais relaxado.
À porta de uma Trattoria para jantar- Restaurante Italiano informal
Grande Canal à noite.
Se for a Veneza não se esqueça que existem outras ilhas interessantes como é o caso de Murano e Burano. Facilmente poderá visitá-las apanhando o Vaporetto.

As casas coloridas da ilha de Burano

Veja este filme fantástico de Veneza.

Concluindo. Veneza é sem sombra de dúvida um destino obrigatório para todos os viajantes!!!

2 comentários:

  1. Gosto muito da nova foto do blog com o nome do blog sobre o mundo. Lindo! Outra coisa de que gosto muito é de textos repletos de fotos. Estamos a ler e a ver bem os locais descritos. Adoro!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela sua simpatia!!!

    ResponderExcluir