Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Chapada Diamantina - Bahia


Minha Proposta para o Brasil.

A Chapada Diamantina é um sítio relativamente desconhecido dos portugueses. No entanto, o Brasil é um pais maravilhoso com sítios únicos e fantástico para se viajar. As formações rochosas da Chapada Diamantina constituem uma paisagem de outro mundo. Para descobrir a Chapada você deve ter como base a cidade de Lençóis. Para quem lá chega, esta aparentemente cidade comum, apaixona pela sua magia e simpatia dos habitantes.


Cidade de Lençóis

A Chapada Diamantina é o sítio certo para quem gosta de efectuar trilhos e caminhar pela natureza. Esta oferece-nos algumas das paisagens mais fantásticas que podemos encontrar no nosso planeta. As formações rochosas únicas e as cachoeiras que encontrará pelo caminho fazem deste local um magnífico postal. 

Chapada vista do Alto do Pai Inácio.

Caminhando pela chapada.

A Chapada oferece alguns miradouros naturais.
A Cachoeira da Fumaça é um dos sítios verdadeiramente imperdiveis  da região. Esta grande cascata tem 340 metros de altura pelo que muita da água se evapora antes de chegar ao chão. Existe um trilho fabuloso, que demora três dias a realizar, que visita a lagoa formada pela cascata. Contudo, tenha em atenção que no Verão esta poderá se encontrar completamente seca.


Cachoeira da Fumaça
Cachoeira da Fumaça
Existem alguns trilhos curtos e extremamente divertidos que o levam para o Escorrega, Cachoeira do Sossego, Cahoeira da Primavera. O Escorrega é um passeio muito popular e muitíssimo divertido. Lá pode escorregar pela pedra lisa até um lago.

Escorrega
Explorando um dos trilhos.
Canyon da Cachoeira da Fumaça

Apetece mesmo tirar a roupa.

É o paraíso na Terra.
Na Chamada Diamantina também pode visitar algumas grutas verdadeiramente fabulosas como a gruta azul e a gruta da lapa doce.

Gruta Azul
Gruta da Lapa Doce
Se você é um amante da natureza então não vai querer perder a Chapada Diamantina. Pode fazer os trilhos com o tempo que pretender. Será só a natureza e você. Boas viagens!!!

Fotografias de Luis Manuel G. Reyes

Um comentário: