Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Lucerna e Alpes Suiços


Estas são as melhores Excursões / Day Tours que pode fazer em Lucerna. (PREÇO MAIS BAIXO GARANTIDO)





Lucerna é a cidade ideal para ter como base se deseja visitar algumas das montanhas mais bonitas dos Alpes Suiços. Esta pequena cidade com cerca de 80000 habitantes prima por um charme arrebatador. Os pontos principais de Lucerna são as fortificações mediavais, as pontes de madeira como a Kapellbrücke, as igrejas e a Torre de Água. O cenário da cidade é idílico. Rodeada por montanhas, situada nas margens do rio Reuss e banhada pelo lago dos Quatro Cantões, Lucerna é de facto uma cidade com uma envolvência fabulosa.


Lucerna - Kapellbrucke e Torre de Água
Torre de Água

Lucerna - Igreja Franciscana
Uma das Praças de Lucerna

Uma das montanhas mais conhecidas e visitadas perto de Lucerna é o Monte PilatusO ponto mais alto desta montanha está a 2.137 metros do nível do mar. O Monte Pilatus é muito conhecido pois possui a linha ferroviária mais inclinada do mundo com 48% de declive máximo. Além disso do seu topo pode desfrutar de uma vista fantástica. 

Teleférico - Monte Pilatus
Comboio de rodas dentadas.

Os comboios que fazem as viagens ao topo das montanhas não são normais mas sim comboios de rodas dentadas. Só desta forma é possível vencer o declive acentuado.
Se tiver em Lucerna também pode visitar o monte Rigi e o Monte Titlis. Qualquer um deles pode lhe oferecer recordações fantásticas.

A caminho de Titlis

No topo de Titlis depois de apanhar três teleféricos para lá chegar. 
Titlis - A vista do topo é fabulosa.

Mas a visita mais incrível que fiz durante a minha estadia em Lucerna foi ao Jungfraujoch. O Jungfraujoch está a 3.454 metros de altitude. Do alto é possível avistar os picos da França e o famoso glaciar Aletsch começa exatamente neste ponto. Apesar de os bilhetes de comboio serem extremamente caros (133 euros por pessoa) se o tempo estiver bom este será com toda a certeza um dos dias mais inesquecíveis da sua vida. Contudo se o tempo estiver nublado poderá ser extremamente frustrante.


Lauterbrunnen - Um sítio fantástico.

Para lá chegar é necessário é preciso trocar de comboio três vezes e o ultimo troço é realizado dentro do Eiger, uma das montanhas do conjunto. Contudo as paisagens que irá encontrar são verdadeiramente fabulosas.


A viagem de comboio é muito agradável.

Casa perdida no meio dos Alpes.

Eiger ao fundo.

Estação de Comboios.

Formações na neve.

 Jungfraujoch

Eiger - Estava um dia fantástico.

Já de regresso.
Esta é de facto uma viagem fantástica. Se tiver oportunidade de a fazer, não hesite.

2 comentários:

  1. As informações sobre excursões combinadas com o post ajudam muito quem pensa visitar este local. Também é muito útil ter aqui informação sobre onde se pode marcar passagens, hoteís e excursões. Excelente trabalho! E obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir